Furb vai investigar caso de estudantes que divulgaram foto com gesto obsceno - Geral - A Notícia

Versão mobile

Polêmica11/04/2017 | 15h33Atualizada em 11/04/2017 | 17h26

Furb vai investigar caso de estudantes que divulgaram foto com gesto obsceno

Na imagem, cinco jovens estão de jaleco e estetoscópios fazendo gesto com as mãos em referência à genitália feminina

A Furb divulgou nesta terça-feira uma nota em que afirma que vai investigar o caso em que cinco estudantes universitários aparecem em fotos com calças pretas, jalecos e estetoscópios fazendo um gesto com as mãos em referência à genitália feminina.

A fotografia foi tirada em frente ao Teatro Carlos Gomes, no Centro de Blumenau, e caiu nas redes sociais na segunda-feira. A imagem rendeu muitas reações e comentários em páginas de coletivos feministas e de apoiadores do movimento no Facebook. (Veja a imagem aqui)

Em nota, a Furb disse que "ao tomar conhecimento de imagem veiculada nas redes sociais de alguns estudantes em postura ofensiva à sociedade, incompatível com os valores que regem a instituição, repudia o episódio."

O caso foi similar ao que ocorreu no Espírito Santo, onde 12 estudantes da Universidade de Vila Velha aparecem em fotos vestindo jalecos, com as calças abaixadas até o tornozelo e fazendo gestos obscenos com as mãos.

No estado do Sudeste, a universidade começou a ouvir os estudantes, que poderão ser punidos verbalmente e até expulsos.O caso foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina do Espiríto Santos, que cobrou punição aos envolvidos por parte da universidade.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEmpreendedores mais experientes ajudam iniciantes a crescer https://t.co/tu6Zkig85B #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHistoriador Leandro Karnal faz palestra em Joinville nesta quarta-feira https://t.co/U3bXLRQt6D #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros