Fundação Cultural de Balneário Camboriú usa curativos para esconder pichações - Geral - A Notícia

Versão mobile

Cidades07/04/2017 | 18h27Atualizada em 07/04/2017 | 18h27

Fundação Cultural de Balneário Camboriú usa curativos para esconder pichações

Iniciativa foi em resposta às inscrições constantes no teatro municipal

Foto: Divulgação / Divulgação

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú achou um jeito bem humorado de lidar com as insistentes pichações na fachada do Teatro Municipal Bruno Nitz. Colou ¿curativos gigantes¿ em cima das frases pichadas.

George Varella, presidente da Fundação, diz que as novas pichações apareceram no último domingo. A equipe de manutenção do teatro havia terminado dias antes uma operação de limpeza e pintura, e os funcionários ficaram chateados ao ver o prédio pichado de novo. Uma das frases é de provocação: ¿Vamos ver quem tem mais tinta¿ _ o que provocou a reação da Fundação Cultural.

_ Foi uma maneira simbólica de mostrar que esse tipo de vandalismo tem a conotação de uma ferida e não de manifestação artística. Essa ferida é visual mas acaba sendo estendida como uma ferida social, seja por infantilidade seja pela falta de respeito ao outro, ao espaço que não é seu _ disse.

A Fundação vai reforçar a segurança do teatro para evitar novas intervenções.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Mostra de arquitetura será realizada em casa antiga da rua Aquidaban, em Joinville  https://t.co/AugrJt6WY1 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVoluntárias de Joinville produzem bonecos carecas para crianças com câncer https://t.co/OeHlTUivkR #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros