Bolshoi apresenta dois novos espetáculos em Joinville  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Cultura11/04/2017 | 10h15Atualizada em 11/04/2017 | 10h27

Bolshoi apresenta dois novos espetáculos em Joinville 

'Rebelle' e 'Atrás do lírio' fazem parte da programação desta quarta-feira, no Teatro Juarez Machado


Apresentação do balé Esmeralda  Foto: Cleber Gomes / Divulgação

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta ¿Bolshoi para Joinville", com estreia de duas novas coreografias. O espetáculo ocorre nesta quarta-feira no Teatro Juarez Machado, às 20h. Além das novidades, a apresentação traz ao palco trechos conhecidos e aclamados de dança clássica, a vivacidade da dança a caráter e a movimentação da dança contemporânea. Os ingressos custam R$30,00 e estão à venda no site ticketcenter e na secretaria da instituição.

Este espetáculo será composto pelas principais coreografias do repertório da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e reúne danças com características distintas. Na programação, bailarinos e alunos dançam variações de balés como ¿Esmeralda¿, ¿Don Quixote¿ e ¿La Fille Mal Gardée¿. Entre as obras apresentadas destaca-se o Sonho do II Ato do Ballet ¿Don Quixote¿, que traz ao palco toda elegância e delicadeza deste momento em que o personagem de Don Quixote tem um sonho encantado com belas moças e a imagem de Kitri, personagem principal, simboliza sua amada.

As estreias ficam por conta de ¿Rebelle¿, que em português significa rebelde. Ela foi criada pelo coreógrafo e professor da Escola Bolshoi, Amarildo Cassiano. A coreografia foi buscar o universo da personagem central da opera Carmen de Georges Bizet, mais especificamente com a poesia da aria Habanera.

A pesquisa com base em um estudo contemporâneo, revelou-se um resultado ímpar "Rebelle". ¿Atrás do lírio¿ é a outra estreia da noite. Foi criada pelo bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, formado pela Escola Bolshoi e ex-bailarino da Cia. Jovem, Wiliam Almeida. Um trabalho neoclássico que narra um amor platônico, que de tão intenso acaba se tornando real. Retrata a dor de um amor sem medidas, onde um casal passa por diversas fases do relacionamento, até chegar ao ponto, de não se conhecerem mais.

O espetáculo faz parte da temporada 2017 do projeto Bolshoi para Joinville, e conta com o patrocínio cultural do Simdec - Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura da Fundação Cultural de Joinville. No ano de 2017, o calendário de apresentações da Escola Bolshoi foi estendido na cidade de Joinville.

 Os admiradores da dança recebem 6 apresentações no Teatro Juarez Machado, a agenda já está disponível no site da Escola Bolshoi e os ingressos serão vendidos pelo ticketcenter.

Formação de Plateia

Antes da grande noite de estreias, na tarde do dia 12 de Abril, às 15h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de ¿Formação de Plateia¿. Crianças da rede pública de Joinville, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião.

Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

SERVIÇO:
¿Bolshoi para Joinville¿

Data: 12 de Abril
Horário: 20h
Local: Teatro Juarez Machado
Quanto: R$30 – estudantes, melhor idade e professores pagam meia-entrada. *Ingressos a venda pelo site www.ticketcenter.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi  

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre homem que teria sido atingido por engano durante ação do Bope em Piçarras https://t.co/kSLfGDr8QZ #LeianoANhá 36 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre homem que teria sido atingido por engano durante ação do Bope em Piçarras https://t.co/zVE0QucsQX #LeianoANhá 36 minutosRetweet
A Notícia
Busca