Prazo para pedir isenção no Vestibular de Inverno da Udesc termina segunda-feira - Geral - A Notícia

Versão mobile

UDESC10/03/2017 | 11h19Atualizada em 10/03/2017 | 15h42

Prazo para pedir isenção no Vestibular de Inverno da Udesc termina segunda-feira

Já gratuidade da taxa de inscrição para doadores de sangue deve ser solicitada até o dia 24

Prazo para pedir isenção no Vestibular de Inverno da Udesc termina segunda-feira Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O prazo para isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2017 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pelo critério socioeconômico termina nesta segunda-feira, 13. O edital com os critérios e o formulário de solicitação podem ser conferidos no site da Udesc. Os pedidos deferidos serão divulgados a partir do dia 30 de março de 2017.

Quem doou sangue três vezes no último ano também tem direito à isenção, com prazo para realizar a solicitação até o dia 24. A edição de inverno do vestibular está marcada para 4 de junho e os alunos aprovados ingressam no próximo semestre.

Os vestibulares preenchem 75% das vagas totais, as restantes são ocupadas por aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema de cotas é aplicado nas chamadas dos vestibulares e na primeira convocação do Sisu: 20% das vagas são reservadas a estudantes que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e 10% são para alunos negros.

Lista de livros

A relação de obras literárias e o programa de disciplinas que serão cobrados estão disponíveis na página da universidade. O livro catarinense deste ano é As fantasias eletivas (Record), de Carlos Henrique Schroeder. As outras obras são: Esaú e Jacó (domínio público), de Machado de Assis, Olhos d'água (Pallas), de Conceição Evaristo, Quarenta dias (Alfaguara), de Maria Valéria Rezende, e Vitória Valentina (Lamparina),de Elvira Vigna. 

Leia também:

Udesc divulga datas e lista de livros do vestibular de Inverno e de Verão

Projeto de lei propõe liberar uso do celular em sala de aula em SC

Mais de 93% das universidades catarinenses têm queda nas notas do Índice Geral de Cursos do Inep

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane Gambin: Lepper completa 110 anos de existência em Joinville https://t.co/1icPnVPXrZ #LeianoANhá 30 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJustiça descarta prática de fraude na venda de apartamentos pelo grupo Marcos Queiroz em Joinville… https://t.co/aPVp8ET9xuhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros