Porto Belo precisará comprovar ganho financeiro para conseguir alfandegamento do píer de cruzeiros - Geral - A Notícia

Versão mobile

Turismo20/03/2017 | 11h31Atualizada em 20/03/2017 | 11h31

Porto Belo precisará comprovar ganho financeiro para conseguir alfandegamento do píer de cruzeiros

Demanda está sob análise da Receita Federal em Itajaí

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Foram retomadas recentemente as tratativas entre a prefeitura de Porto Belo e a Receita Federal para garantir o alfandegamento do terminal de cruzeiros. Esse processo permitirá que a cidade seja ponto de entrada e saída dos navios de turismo para o exterior, o que, em tese, poderia atrair novas linhas.

De acordo com o inspetor da Receita em Itajaí, Klebs Garcia Peixoto Junior, o município terá que comprovar qual será o ganho econômico dessa base para o Estado e para o país. Como se tratam de paradas técnicas, sem retirada de bagagem _ é um fundeio, e não uma atracação _ , é preciso ter certeza de que há interesse das companhias em operar o destino.

A prefeitura também terá que apresentar um projeto de área de suporte para fiscalização, um ponto de apoio. Se a demanda for aprovada, a Receita enviará reforço de pessoal para Porto Belo durante a temporada. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Secovi quer mais recursos de bancos para financiamento de imóveis https://t.co/e8H7HzchSr #LeianoANhá 45 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDeap mobilizará 700 agentes em reforço das cadeias de SC no fim do ano https://t.co/mCV40NwD2V #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca