Festa do Palmito reúne centenas de pessoas neste domingo em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Evento12/03/2017 | 19h57

Festa do Palmito reúne centenas de pessoas neste domingo em Joinville

Conforme a organização, na 4ª edição do evento foram servidas pelo menos 1.750 refeições

Festa do Palmito reúne centenas de pessoas neste domingo em Joinville Gabriela Florêncio/Divulgação
Além dos pratos feitos à base de palmito, visitantes puderam degustar outros alimentos Foto: Gabriela Florêncio / Divulgação
Gabriela Florêncio

gabriela.florencio@an.com.br

A alta temperatura deste domingo não espantou os apreciadores da boa culinária. Milhares de pessoas compareceram à Sociedade Rio da Prata, em Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville, para a tradicional Festa do Palmito. Em sua 4ª edição, o evento serviu pelo menos 1.750 almoços e levou 2.700 pessoas ao local, conforme dados da organização do evento.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Instigados pela curiosidade, Eliane e Pedro Andrade foram à festa pela primeira vez. A maior motivação do casal foi aproveitar o domingo de calor de forma diferente da usual. Eles não foram para a festa para degustar os pratos típicos. A intenção era explorar a programação no local.

— É o nosso primeiro ano e estamos gostando bastante. Não sei se vamos aproveitar o baile, mas a festa está muito agradável — disse Eliane.

Aos bons de garfo, ótima comida não faltou. No cardápio para o almoço, as principais receitas foram a lasanha de palmito, espaguete de palmito à moda primavera, rodelas gratinadas e refogado de palmito. As carnes que acompanharam as receitas  foram marreco recheado, galinha caipira, frango e pernil.

Não há como negar que a principal atração da festa foram os pratos típicos preparados à base da planta. Com quase todas as mesas ocupadas, o almoço agitou o evento. Uma pequena fila se formou na SC-418, rodovia que dá acesso ao local, enquanto os pratos eram servidos. O casal Inácio Oenning e Célia Batista degustou o marreco recheado com palmito. Os dois eram só elogios para o prato, mas aguardavam, ansiosos, a hora de aproveitar o baile.

— Não vamos embora cedo. Estamos esperando apenas a comida assentar no estômago para ir para a pista e dançar — afirmou Inácio.

O baile, clássico da Festa do Palmito, começou às 14h e embalou o público ao som das músicas tradicionais alemãs.

— Agora que já almoçamos, queremos aproveitar o dia. Somos muito dançarinos —  brincou Célia.

 Para este ano, a Festa do Palmito teve a colaboração dos produtores de Joinville. Eles doaram 800 cabeças de palmito-pupunha para o preparo dos pratos típicos. Quem compareceu ao evento pôde comprar outros produtos fabricados da região.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Agende-se 07/03/2017 | 16h31

Confira o que abre e o que fecha no feriado em Joinville

Alguns serviços estarão fechados e outros em regime de plantão

166 anos 01/03/2017 | 09h33

Confira a programação completa do aniversário de Joinville

O desfile de aniversário será realizado às 17 horas do dia 9 de março

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCorpo é encontrado coberto por plástico em Joinville https://t.co/2FFIPRujcl #LeianoANhá 4 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEm passagem por Joinville, Ciro Gomes defende diálogo nacional para resolver crise brasileira https://t.co/oF6pYWhJ1D #LeianoANhá 6 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros