Primeira noite do Natal na Sacada da Lyra reúne joinvilenses nesta terça-feira - Geral - A Notícia

Versão mobile

Evento06/12/2016 | 22h18Atualizada em 06/12/2016 | 22h18

Primeira noite do Natal na Sacada da Lyra reúne joinvilenses nesta terça-feira

Evento conta com coral infantojuvenil, camerata e o barítono Douglas Hahn

Primeira noite do Natal na Sacada da Lyra reúne joinvilenses nesta terça-feira Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Apresentação ocorre na sacada do prédio histórico localizado no Centro de Joinville Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
Cláudia Morriesen

claudia.morriesen@an.com.br

A noite mal havia chegado quando as luzes de Natal da rua Quinze de Novembro, no Centro de Joinville, acenderam, como um sinal de que o espetáculo Natal na Sacada da Lyra estava para começar. A primeira apresentação do evento ocorreu nesta terça-feira, diante uma plateia lotada localizada no meio da rua e nas calçadas, em frente à Sociedade Harmonia Lyra. Logo as 60 vozes infantis do coral da Escola de Música Arte Maior puderam ser ouvidas, cantando que "o Natal vem chegando".

Entre elas estava a voz de um adolescente de 14 anos que vive no Lar Abdon Batista. Ele começou a fazer aulas de canto no segundo semestre, em um projeto da escola, e fazia sua estreia no Natal na Sacada. 

— Eu tinha vontade de aprender coisas novas e, como não cantava muito bem, quis participar. Foi muito bom, porque aprendi a controlar a voz e a conviver mais com os outros — afirma o garoto, que antes só costumava ouvir sertanejo e cantar rap.

A voluntária do Lar Abdon Batista, Regina Rizzolo, se emociona ao lembrar o primeiro dia de aula de música do projeto, que levou 19 crianças do abrigo para as apresentações de fim de ano da Harmonia Lyra. Desde que começaram a aprender a cantar e a ensaiar, eles tornaram-se mais unidos.

— É lindo saber que pessoas como a Kátia [Junqueira, diretora da escola e condutora do coral] acreditem que as crianças, mesmo em situações complicadas, sempre podem aprender — avalia ela.

Confira as últimas notícias de Joinville e região.

O barítono Douglas Hahn também estava entre as vozes que levaram canções natalinas no evento, que pela primeira vez mesclou as vozes de crianças e adultos. Ele e o coral infantojuvenil foram acompanhados pela Camerata da Sociedade Harmonia Lyra. Para Douglas, é um momento também de animar as pessoas diante de tantas notícias tristes vividas nos últimos dias.

— O Natal tem uma magia diferente e é por isso que precisamos ouvir essas canções pelo menos uma vez por ano — avalia ele.

Na primeira fila da plateia, a contadora Taís Rosa, 49 anos, sorria ao assistir a apresentação ao lado da mãe, Maria Sueli, de 63 anos, e do sobrinho, Luiz Eduardo, de nove. Não era a primeira da família no Natal na Sacada, mas a primeira de Isadora, 12 anos. A menina estuda piano e ainda não tinha se encantando com o canto, até assistir à segunda edição do evento de fim de ano da Harmonia Lyra e decidir fazer parte dele.

— É um espetáculo maravilhoso porque permite o acesso a todos os públicos. Além disso, ele deixa a cidade mais bonita — reflete Taís.

O Natal na Sacada da Lyra ocorre novamente nesta quarta-feira, às 20 horas. A rua Quinze de Novembro, entre a rua João Colin e do Príncipe, é interditada para o evento, e as cadeiras são colocadas na rua, em frente à Sociedade Harmonia Lyra.

AGENDE-SE:

O QUÊ: Natal na Sacada da Harmonia-Lyra.
QUANDO: 7 de dezembro, às 20 horas.
ONDE: em frente à Sociedade Harmonia-Lyra, na rua Quinze de Novembro, 485.
QUANTO: gratuito.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Evento 05/12/2016 | 21h31

Sociedade Harmonia-Lyra promove espetáculo na sacada nesta terça e quarta-feira em Joinville

Com coral formado por crianças e adolescentes, camerata e o barítono Douglas Hahn, apresentação encerra temporada do teatro

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAdolescente de Joinville conquista quarta medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática https://t.co/R8r4oAufIx #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMais de 4.500 estudantes participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas em 2017 https://t.co/rNXGdhjhPa #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca