Segundo desfile do Magia de Natal é oportunidade para conferir atrações da Vila - Geral - A Notícia

Versão mobile

Blumenau19/11/2016 | 13h01

Segundo desfile do Magia de Natal é oportunidade para conferir atrações da Vila

Primeira semana de atrações da Weihnachtsdorf garantiu diversão a pais e filhos que entram no espírito natalino

Segundo desfile do Magia de Natal é oportunidade para conferir atrações da Vila Jean Laurindo/Agência RBS
Foto: Jean Laurindo / Agência RBS

Nunca é cedo demais para visitar Papai Noel. A primeira semana da Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, levou 42.870 blumenauenses e turistas ao Parque Vila Germânica até a última quinta-feira. Todos queriam conferir de perto as luzes e cores que dão boas-vindas ao período natalino na cidade. A expectativa maior, no entanto, é para o fim de semana. Neste sábado, o segundo desfile começa às 20h30min na Rua Alberto Stein e deve motivar muitas famílias a estreitarem a distância entre Blumenau e Polo Norte para ficar mais perto do espírito de dezembro com as atrações do Magia de Natal.

Durante a semana as noites foram de mulheres sorridentes, pais cuidadosos e filhos realizados no entorno da Weihnachtsdorf. A decoração deste ano encheu os olhos de turistas como a carioca Lúcia Gil, 48 anos, há três semanas na cidade. Na companhia de uma amiga blumenauense, ela garantiu fotos ao lado de uma das árvores de Natal.

– Parece que as pessoas aqui fazem tudo com muito capricho, e o resultado sempre impressiona – conta Lúcia.

Se a chuva de verão resolve participar da festa, como ocorreu na quinta-feira, não tem problema. As atrações externas perdem público, embora os grupos musicais que se apresentam no coreto não mudem uma nota das canções. Mas quem ganha visitantes são brinquedos como o carrossel e o Mercado de Natal, novidade deste ano que reúne 20 estandes de produtos natalinos no Eisenbahn Biergarten. Foi lá que a pequena Laila, de sete anos, divertiu-se na barraca de pescaria depois de participar de uma oficina de pintura de biscoito.

– A decoração está a melhor de todos os anos, vale muito a pena – avalia o pai Anderson Fabrício Gueths, acompanhado pela mulher, Isabel.

Fotos, passeio de trem e encanto sob a neve
Visitar a Vila de Natal sem dar um abraço no Papai Noel é uma heresia tanto para as crianças quanto para o Bom Velhinho. Sabedores disso, Nathan e Jerusa Franzói levaram a filha Vida, de dois anos, para dar um abraço e tirar uma foto com um dos personagens principais do Natal. Garantia de sorrisos satisfeitos para os pais e para a pequena. Euforia maior só a uns 30 metros dali, quando a chuva foi embora e deixou a máquina de neve transformar a entrada da Vila de Natal em uma espécie de São Joaquim em julho. Naqueles poucos metros quadrados, crianças como Mirella, cinco anos, e adultos como Alexandre da Costa olhavam para o alto, sorrindo e transportando-se com as sobras da ingenuidade infantil a um Natal menos tropical, mas igualmente valioso.

Depois da pescaria, do Papai Noel e da neve, só faltou um passeio de trenzinho, uma das atrações favoritas do público de Magia de Natal e que este ano tem uma surpresa com o Pelznickel, o Papai Noel do Mato. Fica a dica: a previsão é de tempo firme durante todo o fim de semana, convidativo para os passeios ferroviários pelo interior da Vila de Natal.


Programe-se

Sábado
- 20h30min: Desfile na Rua Alberto Stein
- 21h30min: Apresentação do Grupo Teatral Impacto no Coreto

Domingo
- 20h30min: Apresentação do Grupo Vocal da Amizade no Coreto
- A Vila de Natal tem atrações como Trenzinho, Pelzinickel, Mercado de Natal, Oficina de Pintura de Biscoitos, Casa do Papai Noel, Oficina de Guirlandas, Presépio, Espaço da Neve, carrossel e roda-gigante. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 18h às 23h30min e sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h30min. O Magia de Natal se estende até 30 de dezembro.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTransformador de cinco toneladas cai de carreta e bloqueia BR-376 https://t.co/YUAK9VyoVWhá 12 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoão Carlos Gonçalves é afastado do cargo da Câmara de Vereadores de Joinville https://t.co/UIXONjXnEjhá 16 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros