Santa Catarina promove ações de combate à dengue neste sábado - Geral - A Notícia

Versão mobile

Cenário preocupante18/11/2016 | 15h44Atualizada em 18/11/2016 | 15h44

Santa Catarina promove ações de combate à dengue neste sábado

Chegada do calor e época de chuva impulsionam a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti

Santa Catarina promove ações de combate à dengue neste sábado Sirli Freitas/Especial
Foto: Sirli Freitas / Especial

Municípios catarinenses irão realizar ações de conscientização sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da denguechikungunya e zika vírus neste sábado, Dia Nacional de Combate à Dengue. 

— Nos últimos 15 dias, houve um aumento de 59 focos do mosquito, identificados em 24 municípios. É preciso intensificar os cuidados para a eliminação de recipientes com condições propícias para reprodução do Aedes aegypti, tendo em vista a proximidade com o período de maior calor e chuvas intensas — alerta Suzana Zeccer, gerente de Zoonoses da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Dive/SC). 

Em Florianópolis, a Secretaria Municipal de Saúde realizará um evento educativo no Parque de Coqueiros, das 8h às 13h. Além da distribuição de materiais informativos e da realização de atividades recreativas para crianças, o laboratório móvel oferecerá a oportunidade de conhecer amostras de larvas e de mosquito Aedes aegypti. 

Em Itapema, a Secretaria Municipal de Saúde distribuirá material informativo na ¿Barraca da Saúde¿, que será montada na Praça da Paz, das 8h às 13h. Em Balneário Camboriú e em Itajaí serão distribuídos materiais informativos em diversos pontos da cidade. 

Em São Miguel do Oeste, um ¿estande da Dengue¿ será montado no evento SESC Cidadão do Bem, que acontecerá das 13h30 às 17h no CAIC. No local, a Secretaria Municipal de Saúde realizará atividades educativas para as crianças, distribuição de materiais informativos e também oferecerá microscópio e lupas para quem desejar visualizar amostras de larvas e de mosquitos. 

Leia também:

Critérios para doação de sangue serão mais rígidos para evitar zika e chikungunya

Anticorpo humano protege fetos de ratos contra zika

Ministério da Saúde anuncia compra de teste rápido para zika vírus 

Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda uso de vacina contra dengue em áreas de risco

Duas escolas de SC estão entre as vencedoras de concurso sobre combate ao Aedes aegypti do MEC



 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRepórter é consolado por mãe de goleiro da Chape, dona Alaíde, morto em tragédia https://t.co/axGmaiv7Ehhá 16 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRT @jec_online: No peito pra sempre! Jogadores do #JECFutsal terão símbolo da Chape na camisa no jogo contra Jaraguá #forçaChape https://t.…há 16 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros