Professores acampam na UFSC em solidariedade às ocupações estudantis no campus - Geral - A Notícia

Versão mobile

EM FLORIANÓPOLIS23/11/2016 | 11h26Atualizada em 23/11/2016 | 11h26

Professores acampam na UFSC em solidariedade às ocupações estudantis no campus

Grupo decidiu realizar mobilização até a próxima sexta-feira, quando acontece uma paralisação geral na universidade

Professores acampam na UFSC em solidariedade às ocupações estudantis no campus Felipe Carneiro/Agencia RBS
Acampamento deve ficar no local até a próxima sexta-feira Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Por volta das 8h desta quarta-feira já era possível ver a movimentação de alguns professores no pátio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Acampados desde a manhã de ontem em frente à reitoria da universidade, os docentes montaram uma estrutura com seis barracas e uma tendas com objetivo de ampliar a mobilização "em defesa de uma universidade pública de maior qualidade". Além disso, o grupo se diz solidário às ocupações que acontecem em seis prédios da universidade. 

A ação, que deve permanecer até a sexta-feira - quando acontece uma paralisação geral na UFSC - foi decidida em assembleia na última quinta-feira. No encontro, de acordo com o site UFSC à esquerda, os servidores aprovaram uma moção que pede à reitoria que exoneração o atual Pró-Reitor de graduação e antigo diretor do CCE, Felício Margotti. Na última semana o professor se envolveu em uma discussão com estudantes que ocupam o prédio do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). 

No fim desta manhã, no hall de entrada da universidade, acontece uma assembleia com estudantes da graduação. O objetivo do encontro é decidir quais ações para sexta-feira. Já amanhã será a vez dos servidores técnicos e professores se encontrarem para deliberar as atividades. 

Acampamento deve ficar no local até a próxima sexta-feira Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Atualmente, além do Colégio Aplicação, três Centros de Ensino estão ocupados. São eles: o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), o de Ciências da Educação (CED) e o de Comunicação e Expressão (CCE). Já os os Centros de Ciências Biológicas e Socioeconômico (CSE), seguem parcialmente ocupados. 

Professores, alunos e servidores paralisam atividades na UFSC nesta sexta

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 18 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros