Pedro Machado: hotéis de Blumenau projetam ocupação média de 50% no Natal e no Réveillon - Geral - A Notícia

Versão mobile

Turismo de fim de ano24/11/2016 | 11h01

Pedro Machado: hotéis de Blumenau projetam ocupação média de 50% no Natal e no Réveillon

O mito de que Blumenau “morre” no fim do ano já está, com o perdão do trocadilho, devidamente sepultado. Eventos como o Magia de Natal e o Réveillon da Avenida Beira-Rio, sucessos de público, comprovam que a cidade, ainda que tenha de evoluir em vários aspectos, aprendeu a oferecer opções de lazer e entretenimento aos moradores e a atrair turistas nesta época.

::
Leia mais informações de Pedro Machado

Um dos reflexos dessa quebra de paradigma é sentido na expectativa da rede hoteleira do município. A projeção é de uma ocupação média de 50% nos estabelecimentos durante o Natal e o Ano Novo.

Se de um lado os números passam longe dos verificados durante a Oktoberfest em outubro, por outro representam uma expressiva evolução na comparação com uma década atrás, quando alguns hotéis viravam essas datas praticamente vazios, lembra o presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau (Sihorbs), Emil Chartouni.

— O empresário vem percebendo aumento a cada ano — garante.

O fato de a quantidade de restaurantes que passou a oferecer ceias e eventos especiais nas duas datas também contribui para as boas projeções.

***

Chartouni elenca outro ponto que justifica o otimismo. O país ainda não superou a crise e muita gente segue cautelosa com as despesas. Neste caso, os hotéis de Blumenau levam vantagem por oferecem tarifas bem mais em conta do que as praticadas no Litoral.

Justamente por isso são cada vez mais comuns os casos de hóspedes que dormem pelo Vale e fazem o famoso bate-volta para a praia. Há também outro perfil de turista que foge do barulho e da aglomeração dos balneários e prefere uma estadia mais calma na região.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConmebol confirma título da Chapecoense na Copa Sul-Americana https://t.co/DRSnXaMH9jhá 15 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 15 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros