Airbus que saiu de SP em direção ao Ceará faz pouso de emergência em Brasília - Geral - A Notícia

Versão mobile

Aviação29/11/2016 | 19h25Atualizada em 29/11/2016 | 20h08

Airbus que saiu de SP em direção ao Ceará faz pouso de emergência em Brasília

Aeronave da Avianca sobrevoava o norte de Minas Gerais quando desviou de sua rota. Segundo a GloboNews, "houve um alerta de fumaça a bordo"

Airbus que saiu de SP em direção ao Ceará faz pouso de emergência em Brasília FlightRadar24/Reprodução
Site FlightRadar24 mostra trajeto do voo da Avianca, que saiu de Guarulhos com destino a Juazeiro do Norte (CE) Foto: FlightRadar24 / Reprodução
Zero Hora
Zero Hora

Um Airbus A318-122 da Avianca que saiu do aeroporto de Guarulhos (SP) com destino a Juazeiro do Norte (CE) fez um pouso de emergência na tarde desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com a GloboNews, a Polícia Federal informou que "houve um alerta de fumaça a bordo" e o comandante optou por desviar a rota e pousar na capital federal.

Leia mais:
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre a queda do avião da Chapecoense
Socorristas contam como foi resgate das vítimas da Chapecoense
Operação de busca e resgate é encerrada no local do acidente na Colômbia

De acordo com o site FlightRadar24, que monitora voos em todo o mundo, a aeronave deixou o aeroporto de Guarulhos por volta das 16h30min, e levou aproximadamente trinta minutos para atingir a altitude de cruzeiro (aproximadamente 37 mil pés). Às 17h43min, quando o Airbus sobrevoava o norte de Minas Gerais, a aeronave inicia o desvio de sua rota, descendo para 18 mil pés em menos de 10 minutos. O avião pousou em Brasília às 18h46min.

O Airbus A318-122 tem capacidade para levar até 132 passageiros. Até as 19h15min, a Avianca ainda não havia informado os motivos do pouso de emergência.

Em nota, a Avianca informou que a aeronave "apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação" e, "por precaução, o comandante optou por alternar a viagem para Brasília".

Veja a nota na íntegra:

A Avianca Brasil informa que a aeronave que realizava hoje o voo 6378 (São Paulo/Guarulhos – Juazeiro do Norte) apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação. Por precaução, o comandante optou por alternar a viagem para Brasília. A empresa destaca que a aterrissagem foi realizada em segurança e o desembarque dos 99 passageiros transcorreu normalmente.

 A Avianca Brasil está prestando a assistência necessária aos clientes.

 A companhia lamenta pelo desconforto, mas destaca que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores.


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConmebol confirma título da Chapecoense na Copa Sul-Americana https://t.co/DRSnXaMH9jhá 15 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 15 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros