Stammtisch deve levar 25 mil pessoas à Via Gastronômica neste sábado - Geral - A Notícia

Versão mobile

Agenda14/10/2016 | 11h45Atualizada em 14/10/2016 | 11h45

Stammtisch deve levar 25 mil pessoas à Via Gastronômica neste sábado

Evento reunirá 146 grupos de amigos e será realizado das 10 às 17 horas

Stammtisch deve levar 25 mil pessoas à Via Gastronômica neste sábado Daniel Tonet/Divulgação
Stammtisch do ano passado levou mais de 20 mil pessoas para a Via Gastronômica Foto: Daniel Tonet / Divulgação

Cerca de 25 mil pessoas são esperadas neste sábado (dia 15) para mais uma edição do Stammtisch da Via Gastronômica. As barracas começam a ser instaladas às 8 horas pelos 146 grupos de amigos inscritos, e a diversão está garantida das 10 às 17 horas. A promoção é da CDL Joinville, por meio da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento.

Para garantir a tranquilidade dos grupos inscritos e do público em geral, o evento contará com a presença da Polícia Militar, inclusive com homens à paisana, uma base de videomonitoramento com câmaras de 360 graus e o Grupo de Ações Preventivas e Conscientização (GAPC), além de seguranças particulares e equipes de socorristas, brigadistas e ambulâncias. Para prestar esclarecimentos e auxiliar os participantes, uma equipe da organização devidamente identificada também estará à disposição durante todo o encontro.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Ao se inscreverem, os grupos foram informados e receberam uma cópia do regulamento do Stammtisch. uma das cláusulas esclarece que será permitido o consumo de qualquer tipo de bebida ou marca, mas somente em recipiente plástico. A determinação vale tanto para os inscritos quanto para o público em geral.

A forma como os inscritos devem usar o espaço também mereceu atenção no regulamento: “Em nenhuma hipótese será tolerado o depósito de lixo ou qualquer outro resíduo na via pública, ficando a cargo dos contratantes/responsáveis o acondicionamento adequado do lixo produzido no interior da sua barraca”, informa o regulamento.

A organização do evento ressalta que não será permitido o uso de som automotivo ou mecânico por qualquer participante do evento, e, por ser tratar de uma festa  de cultura germânica, não serão permitidos samba, pagode, chorinho, rock ou outros estilos que descaracterizem a etnia.

No ano passado, o Stammtisch da Via Gastronômica foi realizado no dia 17 de outubro. Bate-papo, boa música, comida, bebida e muita alegria levaram mais de 20 mil pessoas à rua Visconde de Taunay, segundo estimativas da Polícia Militar. Foram distribuídos 19.740 litros de chope.

De acordo com a organização do evento, em caso de chuva a festa será transferida para o sábado seguinte, dia 22. Os grupos serão informados até as 18 horas desta sexta-feira pelo site da CDL (www.cdljoinville.com.br).

Doação de alimentos

Além do pagamento da inscrição, cada grupo de amigos doou dez quilos de alimentos para participar do evento. As doações serão distribuídas pela CDL a quatro entidades assistenciais. Os 1.460 quilos arrecadados serão entregues para a Associação Ecos de Esperança, ao Grupo de Assistencial Social do Paraíso (Gasp), ao Abrigo Lar da Galileia da Igreja Nossa Senhora de Fátima, do Vila Nova, e ao Lar Emanoel.


O quê: Stammtisch da Via Gastronômica
Onde: rua Visconde de Taunay, Centro de Joinville
Quando: 15 de outubro, sábado, das 10 às 17 horas
Quanto: acesso gratuito
Contatos: 3461-2515

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Agenda 12/07/2016 | 20h45

CDL de Joinville divulga regulamento do Stammtisch

Oitava edição do evento será realizado no dia 15 de outubro, na Via Gastronômica

Diversão em alemão 16/10/2014 | 20h36

Stammtisch da Visconde se consolida como evento turístico de Joinville

Festa entre amigos reúne 150 grupos e deve atrair 20 mil pessoas neste sábado

Guia + AN 08/10/2014 | 10h27

Confira 163 coisas para fazer em Joinville

AN publica Tumblr com opções de lazer na cidade

Evento 23/07/2014 | 11h20

Feirinha vai movimentar a Via Gastrônomica de Joinville neste sábado

Haverá 80 barracas oferecendo produtos típicos e coloniais, hortifruti, venda de flores, livros, obras de arte, antiguidades, artesanato e recreação infantil

Festa Alemã 18/10/2013 | 21h29

Via Gastronômica de Joinville recebe 5º Stammtisch neste sábado

Local abrigará mais de 100 barracas e 3 mil integrantes de grupos inscritos

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Não houve sofrimento nem gritaria, apenas o impacto", diz sobrevivente a médico da Chapecoense https://t.co/xNF3LIKAMghá 26 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilenses se mobilizam em protesto contra a corrupção https://t.co/wfA4nx5Tgohá 1 horaRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros