Queda de granizo provoca danos a casas em Fraiburgo, no Meio-Oeste  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Temporais no Estado18/10/2016 | 17h14Atualizada em 18/10/2016 | 21h07

Queda de granizo provoca danos a casas em Fraiburgo, no Meio-Oeste 

Nesta terça, cidades do Meio Oeste registraram pancadas de chuva mais forte e rajadas de vento

Uma chuva de granizo atingiu a cidade de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense, no fim da tarde desta terça-feira. Com duração de pouco mais de 10 minutos, a queda de pedras de gelo provocou danos a casas e veículos. Outras cidades da região registraram pancadas de chuva mais forte e rajadas de vento, conforme a técnica em meteorologia Bianca Pereira de Souza. 

Assista ao vídeo que mostra a queda de granizo em Fraiburgo:

A próxima quarta-feira novamente terá temperaturas altas e ocorrência de chuva em forma de pancadas, mal distribuídas, mas associadas a novos temporais em Santa Catarina. 

Segundo informações da Central RBS de Meteorologia, a previsão é de muitas nuvens com aberturas de sol e elevação de temperatura ao longo do dia. Durante a tarde, os termômetros devem se aproximar dos 29 a 32ºC com pontos de 25 a 27º C na Serra e Litoral. 

No decorrer da semana, a instabilidade continua e o sol só deve aparecer entre nuvens, mas já será menor a chance de novos temporais — as nuvens carregadas serão mais presentes no Rio Grande do Sul do que em Santa Catarina.

Ainda nesta terça-feira, houve nova formação de nuvens carregadas sobre algumas cidades catarinenses por causa do ar quente e úmido sobre o Sul do Brasil. À tarde, cidades do Meio Oeste registraram pancadas de chuva mais forte, rajadas de vento e até granizo. 

Leia também:


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSenado adia sessão para esperar decisão do STF sobre afastamento de Renan Calheiros https://t.co/ykBgXcQeDVhá 39 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAO VIVO: STF decide se mantém ou afasta Renan Calheiros da presidência do Senado https://t.co/iOIfkAQjbehá 1 horaRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros