Propaganda eleitoral do 2º turno começa nesta terça-feira em Florianópolis  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Eleições 201610/10/2016 | 17h48Atualizada em 10/10/2016 | 17h59

Propaganda eleitoral do 2º turno começa nesta terça-feira em Florianópolis 

Cada candidato terá direito a 10 minutos diários, divididos em dois blocos, além de inserções

Começa nesta terça-feira, 11 de outubro, a transmissão do horário eleitoral gratuito em rádio e televisão em Florianópolis. Conforme a legislação eleitoral, no segundo turno os programas são divididos em dois períodos diários, com início às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30min na televisão. Em Blumenau e Joinville, cidades onde também ocorre o segundo turno, a propaganda começa a ser veiculada na terça-feira e quarta-feira, respectivamente.

Em Florianópolis e Joinville, cada candidato terá direito a 10 minutos diários, em cada bloco, além das inserções que são de 70 minutos diários. Nos dois municípios, a propaganda vai ao ar diariamente. Já em Blumenau, conforme acordo entre os candidatos, cada um terá direito a cinco minutos diários em cada bloco e, no domingo, não será veiculada a propaganda em blocos.

Angela Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB), candidatos que disputam o segundo turno à prefeitura da Capital, devem manter as mesmas estratégias de campanha durante o período da transmissão do horário eleitoral gratuito, que vai até o dia 28 de outubro, antevéspera da votação. 

— Nossa estratégia do primeiro turno foi trazer propostas, que é a minha característica e é o nosso objetivo, evidentemente. Vamos continuar tudo isso, além de detalhar melhor as propostas — afirmou Gean.

Já Angela, que chegou a elencar o pouco tempo no rádio e na televisão como uma das maiores dificuldades de campanha durante o primeiro turno, foca agora na igualdade: 

— Vamos ocupar o espaço de maneira equilibrada, mostrando o que nós queremos fazer pela nossa cidade — garante a pepista.

De acordo com a Lei das Eleições, o horário eleitoral gratuito no segundo turno poderia ter iniciado 48 horas após a divulgação do resultado das urnas. Porém, conforme acordo entre a Justiça Eleitoral e os candidatos, a propaganda no rádio e na TV nessas três cidades vai começar somente a partir de terça-feira. O calendário eleitoral estabelece apenas que a data limite para o início da propaganda é 15 de outubro, ou seja, 15 dias antes da eleição, marcada para 30 de outubro.

Leia também:
Florianópolis terá segundo turno entre Gean Loureiro e Angela Amin
Angela e Gean trocam críticas e confrontam propostas no primeiro debate do 2º turno de Florianópolis
Vídeo: Angela e Gean avaliam o primeiro debate do 2º turno 
Checagem de informações e clima de ataque x defesa: os bastidores do debate do 2º turno em Florianópolis

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRepórter é consolado por mãe de goleiro da Chape, dona Alaíde, morto em tragédia https://t.co/axGmaiv7Ehhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRT @jec_online: No peito pra sempre! Jogadores do #JECFutsal terão símbolo da Chape na camisa no jogo contra Jaraguá #forçaChape https://t.…há 9 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros