Prefeitura de Florianópolis autua 23 motoristas da Uber em 11 dias - Geral - A Notícia

Versão mobile

TRÂNSITO10/10/2016 | 09h23Atualizada em 10/10/2016 | 09h23

Prefeitura de Florianópolis autua 23 motoristas da Uber em 11 dias

Prefeitura de Florianópolis autua 23 motoristas da Uber em 11 dias Reprodução/App UBER
Foto: Reprodução / App UBER

Com apenas 11 dias de serviço, a secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis (SMU) já autuou e apreendeu 23 veículos que operavam por meio do aplicativo Uber. Somando prisão em flagrante de motorista de 28 anos por transporte ilegal, já são 24 ocorrências oficiais registradas contra os profissionais do serviço. 

Segundo a prefeitura de Florianópolis, de todos os veículos multados, seis ainda seguem apreendidos. E para retirar carros, os proprietários precisam desembolsar pelo menos R$ 1.500. O valor contempla a taxa do guincho, diária do pátio e multas.

Motorista é preso em flagrante por transporte clandestino em Florianópolis

Conforme explicou o diretor de fiscalização da SMU, Luiz Carlos Vieira, não há uma operação voltada para coibir o uso do serviço. No entanto, por se tratar de um serviço não regulamentado, os profissionais são autuados com auxilio da Guarda Municipal (GM). 

— Não estamos fiscalizando o Uber, estamos fiscalizando o transporte irregular de passageiros. E como o Uber não é regularizado em Florianópolis, as apreensões acontecem — explicou Vieira.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSenado adia sessão para esperar decisão do STF sobre afastamento de Renan Calheiros https://t.co/ykBgXcQeDVhá 42 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAO VIVO: STF decide se mantém ou afasta Renan Calheiros da presidência do Senado https://t.co/iOIfkAQjbehá 1 horaRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros