Pedro Machado: público diminui nos primeiros dias, mas consumo por pessoa aumenta - Geral - A Notícia

Versão mobile

Oktoberfest11/10/2016 | 08h02

Pedro Machado: público diminui nos primeiros dias, mas consumo por pessoa aumenta

Pedro Machado: público diminui nos primeiros dias, mas consumo por pessoa aumenta Clio Luconi/Divulgação
Praça de alimentação da festa: vendas de pratos típicos subiram 9% Foto: Clio Luconi / Divulgação

Números dos cinco primeiros dias da edição de 2016 refletem exatamente o que a organização da Oktoberfest vem buscando nos últimos anos.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

Entre quarta-feira e domingo, 131.046 pessoas passaram pela Vila Germânica, uma queda de público de 18% em relação a 2015. Por outro lado, o folião está comendo mais: o consumo de pratos típicos por pessoa subiu, em média, 9%. E o de bebidas teve um acréscimo de 4,8%.

Quem esteve na festa na primeira noite de sexta-feira – meu caso – estranhou a “tranquilidade” dos pavilhões. No sábado o aperto já foi maior. Ainda assim, nada comparado a alguns atrás, quando ir de um setor a outro era uma verdadeira missão hercúlea.

:: Confira mais notícias sobre a Oktoberfest 2016

A Secretaria de Turismo de Blumenau não faz questão nenhuma de esconder que a estratégia para a Oktober é diminuir a aglomeração – a alta de preços acaba tendo participação na diminuição de público – e focar em gastronomia de qualidade. Por enquanto está dando certo.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFim de semana será de chuva em todas as regiões de Santa Catarina https://t.co/hwiw5PbHa7há 42 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 13 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros