Jovem de 16 anos foi encontrada no bairro Vila Nova, em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Alívio15/10/2016 | 12h13Atualizada em 15/10/2016 | 12h13

Jovem de 16 anos foi encontrada no bairro Vila Nova, em Joinville

Liany Bugança foi localizada caminhando pelas ruas da comunidade e passa bem

Jovem de 16 anos foi encontrada no bairro Vila Nova, em Joinville Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Adolescente recebeu abrigo de uma família da comunidade Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

O drama da família de Liany Bugança teve um final feliz com a localização da adolescente, de 16 anos, por volta das 10h30 deste sábado. Ela estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira e foi encontrada, com saúde, caminhando pelas ruas do bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville.

Depois de tantas indicações que não se confirmaram, o alerta chegou de madrugada. A mãe, Nirley Bueno da Silva Tavares, recebeu a ligação de amigos por volta das 2 horas alertando que Liany tinha sido vista no bairro Vila Nova. Nirley mora no bairro Iririú e, de início, não teve muita esperança.

De manhã cedo, os amigos foram até lá e a encontraram caminhando. A adolescente foi levada para casa deles até a chegada de Nirley. A mãe ainda está se inteirando do que ocorreu. As primeiras informações dão conta de que a adolescente foi de carona até o bairro Vila Nova. Lá, recebeu abrigo de uma família. 

A mãe conta que a garota informou à família que estava visitando a avó no bairro. Ela foi recebida porque Liany conhecia um dos membros da casa, uma menina de 11 anos com quem teve contato na escola. A mãe de Liany conversou com os familiares e pegou a mochila que a adolescente carregava quando saiu de casa e ninguém percebeu. A justificativa para dormir no local seria o fato de que a avó estaria com visitas. 

Na manhã deste sábado, a adolescente saiu da casa do Vila Nova dizendo que ia para  casa da avó. Enquanto caminhava pelas ruas, foi identificada pelos amigos que a procuravam. A mãe diz que não tem parentes no bairro e que a avó já é falecida. 

Enquanto tenta entender o que houve e as motivações da filha, Nirley respira aliviada pois conseguiu a principal resposta: a de que a filha está bem.

— Há dois dias não comia e nem conseguia dormir — diz a mãe, relembrando o desespero que passou imaginando o que poderia ter acontecido.

A família estava à procura da adolescente desde a manhã de quinta-feira, quando ela desceu do apartamento para colocar o lixo na rua e não voltou mais.

Confira outras notícias de Joinville e região no AN.com.br

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Desaparecido 29/10/2015 | 17h13

Moradores de Ijuí procuram familiar desaparecido em Joinville

Pedreiro Cláudio Schertner Vitcel está há quase um ano sem dar notícias

Segurança 27/10/2015 | 19h57

Polícia investiga suposto sequestro de criança no Anita Garibaldi, em Joinville

Imagens feitas em acesso a Joinville mostram homens colocando criança em porta-malas de carro

Segurança 30/12/2012 | 10h41

Joinville está em 2º no ranking de pessoas desaparecidas em SC

Cidade acumula 1,3 mil sumiços nos últimos sete anos e fica atrás apenas de Florianópolis

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'Não haverá confronto', afirma representante dos taxistas de Joinville após anúncio do Uber na cidade:… https://t.co/3gdvHNL0RZhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUber começa a operar nas ruas de Joinville nesta sexta-feira: https://t.co/r0o6vU1YCx https://t.co/Z64ka18wEghá 2 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros