79,5 mil unidades da região Sul de Santa Catarina ficaram sem luz  - Geral - A Notícia

Versão mobile

No escuro17/10/2016 | 14h09Atualizada em 17/10/2016 | 16h16

79,5 mil unidades da região Sul de Santa Catarina ficaram sem luz 

Pelo menos 10 cidades, entre elas Tubarão, tiveram o abastecimento prejudicado ainda nesta segunda-feira

Cerca de 79,5 mil unidades consumidoras localizadas no Sul de Santa Catarina ficaram sem luz desde domingo, quando um temporal atingiu os municípios da região. Das 10 cidades que que tiveram o abastecimento prejudicado, oito iniciaram a segunda-feira com mais da metade da rede suspensa. Até o início da tarde, de acordo com dados da Celesc, Tubarão foi a cidade mais prejudicada: 19,5 mil das 35,8 mil unidades estavam sem luz. A demora na normalização do abastecimento, segundo a assessoria de imprensa da Celesc, seria pelos dos danos causados nas torres de alimentação da Eletrosul. 

Conforme o setor de manutenção da empresa, responsável por alimentar as subestações da Celesc, oito torres sofreram danos severos. Um dos engenheiros do setor, Márcio Antonio Pavonati, disse que uma parte da equipe já está na região para fazer o levantamento dos estragos e, assim que o balanço for concluído, outros trabalhadores, inclusive do Paraná, devem ser acionados para dar suporte. Sem conseguir mensurar um prazo para a conclusão da manutenção, Pavonati explica que, em situações semelhantes, o reparo das torres já chegou a levar uma semana. 

— É importante explicar que mesmo que a Eletrosul termine sua demanda, a Celesc precisa estar com a manutenção da parte dela concluída também. Também há a possibilidade de remanejar a energia, caso determinada torre não seja essencial — sugere. 

A assessoria de imprensa da Celesc repassou o contato do responsável pela regional de Tubarão, que está trabalhando no local, mas por causa da instabilidade do sinal telefônico no local, não foi possível conversar com ele e obter detalhes da operação.

Confira a situação de cada cidade (dados das 13h30)

Capivari Baixo - 9.085 unidades sem luz
Garopaba - 9.297 unidades sem luz
Imarui - 6.163 unidades sem luz
Imbituba - 4.155 unidades sem luz
Jaguaruna - 599 unidades sem luz
Laguna - 25.406 unidades sem luz
Pedras Grandes - 920 unidades sem luz
Pescaria Brava - 4.269 unidades sem luz
Sangão - 44 unidades sem luz
Tubarão - 19.566 unidades sem luz

Leia também:

Ventos fortes deixam rastro de destruição em Tubarão
Tsunami meteorológico: entenda o que causa e o que é o fenômeno 
Chuva e vento causam morte e destruição neste domingo no Sul de SC
Semana começa com temperaturas altas e chance de temporais em SC
Onda arrasta veículos em praias do Rincão e Morro dos Conventos, no Sul de SC


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRepórter é consolado por mãe de goleiro da Chape, dona Alaíde, morto em tragédia https://t.co/axGmaiv7Ehhá 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRT @jec_online: No peito pra sempre! Jogadores do #JECFutsal terão símbolo da Chape na camisa no jogo contra Jaraguá #forçaChape https://t.…há 11 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros