2ª Bierville termina ainda em busca da fórmula para conquistar Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Festa da Cerveja16/10/2016 | 18h12

2ª Bierville termina ainda em busca da fórmula para conquistar Joinville

Evento registrou crescimento de público, mas ainda ficou abaixo das expectativas da organização

2ª Bierville termina ainda em busca da fórmula para conquistar Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
O dia com registro de maior público foi o feriado de quarta-feira, abertura da Bierville Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Cláudia Morriesen

claudia.morriesen@an.com.br

A 2ª edição da Bierville terminou no sábado, após quatro dias de festa no Complexo Expoville. O evento, que nasceu no ano passado com a proposta de integrar Joinville novamente no calendário de festas típicas de Santa Catarina, ainda procura a mira para conquistar o público local, mas a organização anima-se com os progressos percebidos neste ano.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

No total, 14 mil pessoas passaram pelo evento, número abaixo daquele esperado para esta edição, que era de 20 mil — expectativa humilde depois da surpresa do ano passado, quando a preparação era para receber 50 mil pessoas e compareceram entre 10 e 12 mil.

— Todas as festas, neste cenário econômico crítico, estão estagnadas ou diminuindo. Tivemos um crescimento de 20% em relação a 2015, o que é positivo — avalia o organizador da festa, Norberto Mette.

Ele pretende, a partir do resultado das pesquisas feitas com o público, fazer uma avaliação sobre os erros e acertos do evento para entender os hábitos dos joinvilenses e buscar a fórmula para o sucesso da festa. Entre as mudanças executadas para a segunda edição já estavam a incorporação das cervejarias artesanais no lugar de uma grande marca, a opção de espaço infantil e as opções de gastronomia.

— Em conversas com as pessoas que participaram da festa de forma institucional, todos concordaram que é necessário insistir na realização da Bierville, e fortalece-la — afirma Norberto, que também conversará com a Prefeitura de Joinville para buscar ajuda na divulgação durante o ano.

Como a cerveja era a estrela da festa, um "pedacinho" da Bierville ainda poderá ser visto em novembro em Joinville, quando o concurso de receita de cervejas divulgará seu vencedor.

Organizado pela cervejaria joinvilense Opa Bier, patrocinadora da festa, o concurso contou com a participação de 120 inscritos que precisaram apresentar a receita de uma cerveja Witbier (feita originalmente com trigo, coentro e cascas de laranja). A vencedora será fabricada pela Opa Bier. A data e o local do evento de divulgação ainda serão divulgadas.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Festa da Cerveja 14/10/2016 | 19h01

Confira as cervejarias que você vai encontrar na 2ª Bierville

A festa ocorre em Joinville até sábado e conta com 30 estandes com marcas do Brasil inteiro

Agenda 14/10/2016 | 11h45

Stammtisch deve levar 25 mil pessoas à Via Gastronômica neste sábado

Evento reunirá 146 grupos de amigos e será realizado das 10 às 17 horas

Bierville 15/09/2016 | 08h52

Pamela Kath será o rosto a representar a segunda edição da Bierville, em Joinville

Festa da cerveja será realizada entre os dias 12 e 15 de outubro, na Expoville

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 13 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros