Escola é arrombada e saqueada na região central de Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Segurança23/03/2015 | 10h53

Escola é arrombada e saqueada na região central de Joinville

Ladrões levaram alimentos, torneiras e danificaram a estrutura da escola

Escola é arrombada e saqueada na região central de Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Ladrões arrombaram portas, roubaram alimentos e danificaram a estrutura Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Na manhã desta segunda-feira, quando professores e alunos chegaram para mais um dia de trabalho e estudo, encontraram a Escola Básica Germano Timm, no bairro América, no Centro de Joinville, alagada e com as portas da área de serviços e da cozinha arrombadas. O local foi invadido no domingo e os ladrões roubaram alimentos do estoque destinados para a merenda escolar, 13 torneiras e luzes de emergência, além de terem esvaziado botijões de gás.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

O professor José Carlos Martins, conta que essa não é a primeira vez que isso acontece. Ainda no final do ano passado, o departamento de esportes teve um prejuízo de R$ 2,5 mil, pois ladrões levaram diversos equipamentos de educação física e danificaram a estrutura.

— Esse tipo de ação tem sido corriqueira na rede estadual de ensino e compromete a segurança da comunidade escolar. Percebemos um estado de abandono para a questão da vigilância, já que não é a primeira vez que tal fato acontece —  afirma.

Segundo a professora e presidente da APP, Mariza Casagrande Detzel, a escola, que tem uma média de 650 alunos, já enviou pedido para a Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) para aumentar a segurança, mas até agora não foi atendido.

—  Precisamos urgente de um vigilante noturno ou câmeras de segurança. Atualmente, temos um vigilante no período vespertino, das 12h às 18h, mas à noite não temos segurança alguma. Desde o início do ano até hoje, a escola já foi invadida oito vezes. Praticamente toda segunda-feira tem um incidente — , destaca.

De acordo com Cristina Souza, assessora da direção da escola, pela manhã foi registrado um boletim de ocorrência e durante a tarde será feito contato com a SDR e com a Gerência de Infraestrutura para informar os danos e solicitar o concerto.

A NOTÍCIA

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAbono salarial ano-base 2016 começa a ser pago na quinta-feira https://t.co/cX1yMC31vJ #LeianoANhá 37 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre mulher vítima de acidente de trânsito na BR-280 em Guaramirim  https://t.co/43vC7a2fp1 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros