Chuva alaga ruas de Joinville no fim da tarde desta terça-feira - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Chuva20/01/2015 | 20h25

Chuva alaga ruas de Joinville no fim da tarde desta terça-feira

O terminal central ficou com uma lâmina de pelo menos 20 centímetros e algumas plataformas ficaram debaixo da água

Chuva alaga ruas de Joinville no fim da tarde desta terça-feira Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Centro de Joinville ficou alagado Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Os motoristas que saíam do trabalho ou precisaram passar pelo Centro de Joinville no fim da tarde desta terça-feira tiveram problemas. Várias ruas ficaram alagadas por cerca de uma hora, especialmente no Centro e nos acessos aos bairros das zonas Sul e Norte.

O terminal central ficou com uma lâmina de pelo menos 20 centímetros e algumas plataformas ficaram debaixo da água. As linhas foram mantidas.

:: Leia as últimas notícias de Joinville e região

:: Ventania causa estragos em Pirabeiraba, zona Norte de Joinville

A rua Dona Francisca, perto do Museu do Sambaqui, foi uma das mais atingidas. Um táxi ficou preso na água e o veículo não funcionou mais.

O rio Cachoeira transbordou em vários trechos, mas não foi preciso interditar ou alterar o sentido do trânsito. Quem saía do trabalho a pé teve de tirar o calçado, levantar a calça e andar com água na altura da canela.

Nas zonas Sul e Norte, os motoristas tiveram de enfrentar quase uma hora de filas e desvios para chegar em casa. Vários córregos e braços que desaguam no rio Cachoeira transbordaram.

Na zona Sul, os rios que cortam o bairro Floresta, que já haviam alagado ruas e casas no começo do ano, voltaram a dar trabalho.
O problema durou cerca de uma hora e, por volta das 20 horas, a situação começou a se normalizar.


Previsão de mais temporais até a sexta-feira

A Defesa Civil emitiu um comunicado no começo da noite desta terça-feira com o levantamento dos problemas causados pela forte chuva e um alerta de temporais até a próxima sexta-feira.

Há risco de descargas elétricas (raios), rajadas fortes de vento e possibilidade de granizo isolado, associados às pancadas de chuva que podem ser fortes por alguns momentos em todas as regiões.

Segundo o alerta, há um sistema de baixa pressão que permanece próximo ao litoral de SC e PR, provocando chuva persistente, com totais previstos entre 80mm e 120mm no Litoral Norte.

De acordo com o levantamento desta terça-feira, os bairros da região Norte e central foram os mais atingidos. A estação do Costa e Silva registrou 70 mm de precipitação em apenas uma hora. A chuva coincidiu com o pico da maré dificultando o escoamento das águas da rede de drenagem ampliando os efeitos da chuva.

Cuidados com a navegação

O ar frio no mar irá trazer um reforço na ondulação Sul/Sudeste com ondas próximas dos 2 metros na costa entre amanhã e sexta com ondas ainda maiores afastado da costa. Não se aconselha navegação nos dois próximos dias até pelo vento mais forte sobre o mar.


Leitores registraram alagamentos no Centro e na zona Norte da cidade:

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Verão  19/01/2015 | 21h36

Ventania causa estragos em Pirabeiraba, zona Norte de Joinville

Os ventos chegaram atingir a velocidade de 72 km/h

Verão  12/01/2015 | 21h19

Temporal causa estragos e deixa 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em Joinville

Ventos fortes derrubaram árvores e destelharam casas

Estragos 11/01/2015 | 18h29

Temporal destelha casas e deixa moradores sem energia elétrica

Segundo relatório da Defesa Civil, os bairros Boehmerwaldt, Petrópolis, Parque Guarani, Itinga e Guanabara, na zona Sul, foram os mais atingidos

Estragos 10/01/2015 | 18h40

Região Sul de Joinville foi a mais atingida por temporal deste sábado

Segundo balanço da Defesa Civil, os bairros Boehmerwaldt, Petrópolis, Parque Guarani, Itinga e Guanabara registraram os maiores danos

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Secretário mostrou interesse em manter a alíquota de 3% aos têxteis", diz negociador da Fiesc https://t.co/E5gTdgzMvNhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDeputado prepara projeto que proíbe pedágios como o de Bombinhas em SC https://t.co/w8qvz0ZeI0há 2 horas Retweet
A Notícia
Busca