Aposta em crescimento de até 6% nas vendas de Natal em Jaraguá do Sul - Geral - A Notícia

Versão mobile

Natal06/11/2014 | 10h24

Aposta em crescimento de até 6% nas vendas de Natal em Jaraguá do Sul

Horários diferenciados e a segunda parcela do 13º salário devem estimular os consumidores

Aposta em crescimento de até 6% nas vendas de Natal em Jaraguá do Sul Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Lojas se preparam para as vendas de Natal em Jaraguá do Sul. Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Apesar de um ano difícil para o comércio, com vendas mais baixas do que em 2013, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul estima crescimento nas vendas de até 6% em relação ao último Natal. Já os empregos temporários devem diminuir para este fim de ano. Segundo o presidente da CDL, Eduardo Schiewe, as quatro cidades de abrangência da CDL (Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder e Corupá) devem criar de 100 a 200 vagas.

– Em um ano com pouco crescimento e pela dúvida de como será o Natal, o comércio neste ano irá criar poucos empregos para analisar como será o final do ano – enfatiza.

Schiewe diz que a instituição aposta em pequeno crescimento para este Natal, seguindo uma tendência estadual. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio) estima que a variação no faturamento das empresas do comércio neste Natal deve ser de aproximadamente 5,5%. O que deve dar um pouco mais de fôlego à economia do Estado é o pagamento da segunda parcela do 13º salário. A previsão da entidade se baseia nos dados divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Neste ano, a CDL de Jaraguá do Sul também aposta em horários diferenciados para atrair os consumidores. Segundo Schiewe, o Natal é uma data que sempre rende bons faturamentos para o comércio.

– Nos próximos dias, iremos apresentar as novidades do Natal de 2014. Estamos fechando os horários de atendimento com o Sindicato dos Trabalhadores para concluir a programação – explica Schiewe.

Uma das lojas que está apostando na data é a Milium. Segundo o gerente Thiago Oliveira Garcia, os produtos natalinos chegaram há duas semanas, com o objetivo de sair na frente da concorrência.

A consumidora Dilma Kons, quando criança, não usufruiu do Natal. Agora, com filhos e netos, aproveita a data para enfeitar a casa e dar muitos presentes. Dilma afirma que a época em que mais compra é no final do ano. Pensando em clientes como ela, Garcia vai ampliar o quadro de funcionários. Hoje, a loja tem 35 funcionários e, nos próximos dias, sete novos contratados irão ajudar no atendimento para o Natal.

A NOTÍCIA

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRuas do Centro de Joinville interditadas para ampliação da rede de água https://t.co/JARpXp601N #LeianoANhá 40 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarro roubado é recuperado na BR 101 em Joinville https://t.co/XhqLsM0b0S #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca