Versão mobile

Um bairro inteiro de luto07/04/2014 | 21h54Atualizada em 07/04/2014 | 21h57

Vítimas de acidente na BR-280 são veladas em igreja de Guaramirim

Corpos da família foram liberados apenas no fim da tarde desta segunda-feira

Enviar para um amigo
Vítimas de acidente na BR-280 são veladas em igreja de Guaramirim José Luiz Heleodoro/Especial
Velório ocorre no salão da Igreja São Pedro Apóstolo, no bairo Caixa D'Água, em Guaramirim Foto: José Luiz Heleodoro / Especial

A comunidade do bairro Caixa D'água, em Guaramirim está de luto. A tarde desta segunda-feira marcou os moradores da região. Mais de 300 pessoas esperaram a chegada dos caixões das cinco pessoas da mesma família que morreram em uma colisão que envolveu dois veículos na noite de domingo, no Km 42,7 da BR-280, em Guaramirim.

A espera de mais de três horas para início do velório só aumentou a tristeza e pesar dos parentes e amigos que chegavam a Igreja São Pedro Apóstolo para reconfortar a família.

Segundo Valdirene Aparecida Machado, irmã de Marcos José de Oliveira, de 29 anos - motorista do carro onde está a família e umas das cinco vítimas - a demora para os corpos chegarem ao velório aumento a apreensão da família. Para ela, a maior preocupação era com a mãe que estava vindo de Cianorte (PR) e está inconformada.

Antes do acidente, a família contava os dias para Páscoa, pois os parentes iriam vir do Paraná para festejar em Guaramirim. Muitos amigos próximos fizeram questão de estar por perto nesse momento tão difícil. A vizinha, Eliana Rodrigues, conta que era amiga de Adriana desde pequena, sua família e da vítima eram como uma só. Neste momento, o que restou foi um ombro amigo.

—Conheci a Adriana Pinto (mulher de Marcos e que também morreu no acidente) desde pequena, ela era como se fosse uma irmã. Ela e Marcos eram um casal lindo. É nossa hora de apoiar a família deles que são pessoas de bem—, afirma a vizinha e amiga Eliane Rodrigues.

Quando a funerária chegou e levou os caixões para o salão comunitário da paróquia, toda a comunidade da Caixa D'água bateu palmas para prestar a última homenagem à família. Um dos caixões teve que ser lacrado devido a vítima estar muito ferida.

Abraços e palavras de conforto foram a maneira que as pessoas acharam para tentar diminuir a dor da perda que estavam sentindo. Para Eliana, os próximos dias serão os mais difíceis, pois a família e os amigos sentiram a ausência das cinco vidas que partiram.

O sepultamento dos irmãos gêmeos, Constantino Roque Pinto e Antônio Arnor Pinto, de 60 anos, da filha Adriana Pinto, 21, do marido Marcos José de Oliveira, 29 e do filho Gabriel Henrique de Oliveira, de três anos será nesta terça-feira às 9 horas no Cemitério do Centro de Guaramirim.

Notícias Relacionadas

Trânsito 07/04/2014 | 15h29

Gêmeos vítimas de tragédia na BR-280 em Guaramirim já tinham perdido quatro filhos em acidentes de trânsito

Cinco vítimas estavam num Cross Fox indo para o velório de uma parente no Paraná

Trânsito 07/04/2014 | 14h56

'Fiquei em estado de choque', diz motorista envolvido em acidente que matou cinco pessoas em Guaramirim

César José Soares de 41 anos, conta que tentou desviar do veículo na contramão, mas não conseguiu evitar a batida

Trânsito 07/04/2014 | 12h34

'Não sei o que mais falta para começarem a duplicação da BR-280'

Presidente da Associação Empresarial de Guaramirim destaca a urgência em duplicar rodovia para evitar acidentes como o do fim de semana

Trânsito 07/04/2014 | 11h24

Sepultamento das vítimas será às 9 horas desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Guaramirim

Velório deve começar no início da tarde desta segunda-feira

Tragédia 07/04/2014 | 09h56

Família que morreu em acidente em Guaramirim viajava para ir a um velório

Carro onde estavam as cinco vítimas bateu de frente em um caminhão na BR-280

Trânsito 06/04/2014 | 23h11

Acidente mata cinco pessoas da mesma família na BR 280, em Guaramirim

Colisão entre carro e caminhão aconteceu na noite deste domingo

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira os vencedores da sétima noite de Mostra Competitiva do 32º Festival de Dança de Joinville http://t.co/MkjCqfSTyqhá 52 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens são presos após assaltarem casa na zona Sul de Joinville http://t.co/qLgBHmEBmzhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros