Procurado25/03/2014 | 12h04Atualizada em 11/09/2014 | 17h24

Preso acusado de matar vizinha de ex-sogra, enterrar ex-sogro vivo e fugir da prisão de Joinville em caixa de papelão

Fabio Ferreira da Cruz havia fugido da Penitenciária Industrial de Joinville em junho de 2013

Enviar para um amigo
Preso acusado de matar vizinha de ex-sogra, enterrar ex-sogro vivo e fugir da prisão de Joinville em caixa de papelão Diorgenes Pandini/Agência RBS
Fábio Ferreira da Cruz deveria cumprir 36 anos de prisão Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Foi preso em Laranjeiras do Sul, no Paraná, Fábio Ferreira da Cruz. Ele foi um dos presos que escapou da Penitenciária Industrial de Joinville em junho de 2012, numa fuga espetacular, em caixas de papelão, pelo portão da frente da prisão.

As polícias militar e civil chegaram até Fábio, que estava em uma casa do Centro da cidade, através de uma operação conjunta. 

— Nós já entramos em contato com a delegacia de Joinville, que deve buscá-lo o mais rápido possível — explicou o delegado de Laranjeiras do Sul, Helder Andrade Lauria.

Segundo o delegado, Fábio estava sozinho em casa, quando foi encontrado. No entanto, a suspeita é de que ele estivesse morando com a esposa em Laranjeiras do Sul, desde que fugiu de Joinville.

Até a noite desta terça-feira, o foragido ainda não havia sido trazido para Joinville. O diretor da Penitenciária Industrial de Joinville, Richard Harrison Chagas dos Santos, disse apenas que foi informado da recaptura de Fábio, mas que não sabe quando ele voltará a unidade prisional.

Conhecido pelo histórico de violência e assassinatos

Fábio Ferreira da Cruz tem histórico de violência, mortes, prisões e fugas. O acusado deveria cumprir 36 anos por um dos assassinatos mais violentos dos últimos anos na cidade.

Ele e mais outro homem mataram Julio César dos Santos, de 24 anos, que pagou com a vida uma dívida de drogas. Fábio foi acusado de homicídio qualificado, associação ao tráfico, destruição de cadáver, furto qualificado, corrupção de menor e falsa identidade. Os dois mataram Julio em março de 2010. Eles o renderam, o amarraram, deram uma surra nele e tentaram enforcá-lo. Em seguida, cortaram seu pescoço.

O corpo de Julio foi enrolado em um lençol e colocado no porta-malas do próprio carro, para depois ser levado para um matagal, no bairro Itinga, onde foi queimado dentro do veículo.

Ele também responde pela morte de Creusa Nunes, 62 anos, vizinha da ex-sogra. O corpo dela foi encontrado concretado no quintal de uma casa, no Parque Guarani.

Depois da fuga da Penitenciária de Joinville, Fábio cometeu mais um crime. Acompanhado de outro bandido, ele assaltou, estrangulou e enterrou vivo o pai de sua ex-mulher em São Bento do Sul, no Planalto Norte de SC. O foragido conseguiu escapar de uma troca de tiros com a polícia de Itajaí.

Notícias Relacionadas

Procurado 26/01/2014 | 21h05

Polícias Civil e Militar caçam grupo liderado por homem que enterrou vivo o ex-sogro no Norte de SC

Fábio Ferreira da Cruz é conhecido por cometer crimes com frieza e violência. Ele fugiu da Penitenciária Industrial de Joinville no ano passado

Violência 24/01/2014 | 17h03

Motorista é assaltado e enterrado vivo em São Bento do Sul, no Planalto Norte

Homem disse à polícia que foi rendido e levado para o mato, onde havia uma cova rasa

Segurança 03/06/2013 | 14h22

Dois homens fogem da Penitenciária Industrial de Joinville

Eles teriam se escondido em caixas que contém produtos para a indústria

Investigação de homicídio 14/09/2012 | 11h

Corpo encontrado em Joinville pode ser de aposentada desaparecida

IML aguarda a confirmação oficial da identidade de Creusa Nunes, 62 anos

Justiça 29/03/2012 | 09h50

Acusados de queimar vítima vão a júri em Joinville

Crime ocorreu em março de 2010; corpo estava em carro carbonizado

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBase da Polícia Militar é alvejada na zona Sul de Joinville http://t.co/OQ8Lr7VYRbhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia Militar registra terceiro ataque a ônibus na zona Leste de Joinville http://t.co/ZmTozTK85ohá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros