Falta de alvará causa transtorno em evento de estudantes de medicina em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Intermed Sul30/05/2013 | 15h29

Falta de alvará causa transtorno em evento de estudantes de medicina em Joinville

Os estudantes foram impedidos de entrar nas instalações do alojamento em um CTG, na Estrada da Ilha

Falta de alvará causa transtorno em evento de estudantes de medicina em Joinville tenda,rancho timbé/Agencia RBS
Tendas foram instaladas no Rancho Timbé, em Pirabeiraba Foto: tenda,rancho timbé / Agencia RBS
O Intermed Sul, evento organizado por estudantes de medicina há 18 anos, e que está sendo realizado em Joinville a partir desta quinta-feira enfrenta problemas com o alojamento dos alunos por falta de alvará.

Muitos estudantes que chegaram na noite desta quarta-feira do Rio Grande do Sul e do Paraná foram impedidos de entrar no Rancho Timbé, em Pirabeiraba, onde foram providenciadas as instalações do evento.

Várias tendas foram montadas no local, pela organização, para receber os cerca de quatro mil alunos. Porém, segundo o advogado do Rancho Timbé, Joelson Dalcim, a Polícia Civil interditou o local por falta de documentação. Ainda de acordo com o advogado, a liberação do local era responsabilidade da comissão organizadora do Intermed Sul.

Um dos organizadores, Sandro Silva, disse que a locação do espaço foi feita com três meses de antecedência e havia um contrato firmado com o Rancho. Porém, quando chegaram no local foram proibidos de entrar porque faltava uma autorização dos bombeiros.

De acordo com Sandro, muitos estudantes retornaram para casa, outros procuraram a rede hoteleira da cidade e os demais dormiram no ônibus. Os jogos já iniciaram às 13 horas na Univille e devem ocorrer até este sábado.

Alguns participantes manifestaram indignação com o evento por meio das redes sociais. Em uma página no Facebook, uma estudante de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina contou que precisou esperar das 2 às 8 horas da manhã em um restaurante às margens da rodovia.

Segundo os organizadores, um bombeiro ficou de fazer a vistoria na tarde desta quinta-feira para liberar o local.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

De volta para casa 30/05/2013 | 12h42

Evento em SC é embargado e estudantes de Medicina ficam parados na estrada

Organização do Intermed, que ocorreria em Joinville, não conseguiu liberação do Corpo de Bombeiros

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDetran recorre ao TJSC para manter suspensão de carteira de motorista de juiz de Joinville https://t.co/8SbKHjPD4J #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura de Joinville divulga as vagas de emprego disponíveis no Cepat https://t.co/Ksm9gcmP2U #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros