Atenção04/03/2013 | 17h34Atualizada em 04/03/2013 | 17h39

Defesa Civil emite alerta para risco de temporais nesta segunda e terça-feira em Santa Catarina

Confira as orientações da Defesa Civil, em caso de alagamentos, granizo, ventania e descargas elétricas

Enviar para um amigo
Defesa Civil emite alerta para risco de temporais nesta segunda e terça-feira em Santa Catarina Maiara Bersch/Agencia RBS
Chuva forte, granizo e raios causaram transtornos e prejuízos no diia 25 de fevereiro em Joinville Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), nesta segunda-feira há risco de temporais isolados com granizo, especialmente no litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, devido ao avanço de uma frente fria pelo Estado.

A frente fria provoca pancadas isoladas de chuva com trovoadas, começando pelo Oeste e Sul do Estado, se estendendo para as demais regiões entre a tarde e noite.

Na terça-feira o tempo ainda deverá ficar instável em boa parte do dia, com chance de chuva forte e temporal no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte. A temperatura diminui e a máxima não passa de 25°C, na maioria das regiões.

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e/ou granizo:

Permanecer em em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas plublicitarias ou objetos que possam ser arremessados.

Se houver granizo:

É aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, como o  banheiro da residência, fechem janelas e portas, e não manuseiem nenhum equipamento elétrico ou telefone, devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos, inundações e enxurradas:

Deve evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e tomar cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Contato

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199, ou ao Corpo de Bombeiros, no número 193.

Notícias Relacionadas

Estragos 25/02/2013 | 20h52

Chuva, vento, raios e granizo causam estragos em Joinville

Temporal do fim da tarde desta segunda-feira causou prejuízos

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVídeo mostra ação da PM que resultou na morte de um ambulante com tiro na boca http://t.co/j5x7D8A4W2há 44 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre homem ferido em acidente de trabalho em Joinville http://t.co/yHSlG36a2mhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros