Saiba como foi o espetáculo de Natal da Prefeitura de Joinville - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Programação natalina28/11/2018 | 22h00Atualizada em 28/11/2018 | 22h15

Saiba como foi o espetáculo de Natal da Prefeitura de Joinville

Evento contou com um coral infantojuvenil de mil vozes e celebrou o acendimento das luzes da decoração natalina

Saiba como foi o espetáculo de Natal da Prefeitura de Joinville Rogério da Silva/Secom
Pelo menos 10 mil pessoas lotaram a Avenida Hermann August Lepper para conferir o espetáculo Foto: Rogério da Silva / Secom

O jardim da Prefeitura de Joinville foi preenchido por crianças na noite de ontem, quando um coral de mais de mil vozes realizou o espetáculo Natal, Emoção que Contagia para celebrar o acendimento das luzes da decoração natalina da sede do poder público municipal. Para assisti-los, os joinvilenses lotaram a avenida Hermann August Lepper, vivendo mais uma experiência de espetáculo de Natal ao ar livre na cidade. 

O coral era formado por estudantes de quatro a 14 anos, que fazem parte das quatro escolas da Rede Adventista de Joinville. A cantata de Natal foi formada por nove músicas tradicionais em corais escolares que, juntas, narravam a história do nascimento de Jesus Cristo, que originou a comemoração do Natal. 

 Natal na prefeitura de Joinville.Indexador: Jaksson Zanco
A Árvore de Natal de 23 metros terá suas luzes acesas todos os dias até o NatalFoto: Rogério da Silva / Secom

Entre músicas como Há um Lugar, Dorme em Paz e Alegre e Feliz, as crianças e adolescentes recordaram momentos como a chegada de José e Maria a Belém, o nascimento na manjedoura e a visita dos Reis Magos. Tudo isso pode ser acompanhado em imagens no telão posicionado atrás do tablado onde o coral cantava. O coral foi regido por quatro maestros, que atuam em cada uma das unidades escolares da rede. 

— As aulas de musicalização fazem parte da grade curricular da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, e o coral é atividade extracurricular para os alunos do 6º ao 9º ano. Para o Natal, eles estão ensaiando desde agosto, quando acabamos o programa de Dia dos Pais — contou a diretora da unidade Bom Retiro da Rede Adventista, Marilei Schlemper da Silva. 

Por volta das 20h45, todas as luzes foram apagadas e o público foi convidado a fazer contagem regressiva para o acendimento das luzes de Natal do prédio da Prefeitura, da árvore de Natal de 23 metros e do presépio montados no jardim. Depois, o coral encerrou o espetáculo com a canção Oh Happy Day, hino religioso escrito no século 18 na Inglaterra que tornou-se popular no mundo inteiro depois de ganhar um novo arranjo nos anos 1960. 

 Natal na prefeitura de Joinville.Indexador: Jaksson Zanco
Cerca de mil crianças de quatro a 14 anos participaram do evento cantando músicas religiosasFoto: Rogério da Silva / Secom

A família de Juliana e Saulo Luciano aprovou. Eles levaram os filhos Matheus, 9 anos, e Catharine, 8 anos, para assistir, e gostaram principalmente das músicas.

— Elas falavam do que realmente significa o Natal. O acendimento das luzes também foi lindo. Essa é uma época para curtir com a família — comentou Juliana. 

A decoração de Natal da Prefeitura de Joinville será acesa automaticamente todos os dias ao anoitecer e pode ser visitada pelo público até o fim de dezembro.

Leia também:
Saiba como foi a apresentação do Natal Luz, no 62ºBI de Joinville
Confira a programação completa para curtir o Natal em Joinville
Confira o itinerário da Caravana de Natal que passará por Joinville

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaParlamentares de SC criticam cortes de verbas em audiência na UFSC https://t.co/LtTxuh6zVQhá 53 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBandidos vestidos de policiais federais assaltam casa de câmbio em Itapema https://t.co/ppdT74pcPmhá 53 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca