Juiz determina prazo de 15 dias para desmonte de grua em Joinville - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Construção27/11/2018 | 17h36Atualizada em 27/11/2018 | 18h00

Juiz determina prazo de 15 dias para desmonte de grua em Joinville

Equipamento foi instalado no bairro Bucarein, na região Central da cidade, no fim de 2015

Juiz determina prazo de 15 dias para desmonte de grua em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
A grua tem altura tem um prédio de pelo menos dez andares e preocupa moradores de Joinville Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

O juiz Roberto Lepper, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville, determinou à empresa responsável pela grua instalada na rua Alexandre Schlemm desde o fim de 2015 que ela seja desmontada em até 15 dias, contados a partir de 26 de novembro, sob pena de multa de R$ 30 mil. Caso isso não aconteça no prazo definido, a Prefeitura de Joinville receberá a incumbência de realizar a desmontagem do equipamento, em novo prazo de 20 dias, com autorização para entrar no imóvel onde a grua está instalada, no número 254. 

Caso a Prefeitura tenha que assumir a tarefa de retirar da grua, a empresa será responsável por indenizar o Município de Joinville pelos gastos com a desmontagem. A Justiça também determinou que a multa fixada seja repassada para o Fundo Municipal do Meio Ambiente de Joinville. 

O Ministério Público havia recebido a denúncia de um morador em novembro de 2017, informando que "a altura da grua equivale a um prédio de 10 andares com contrapeso de aproximadamente uma tonelada, está sem manutenção durante o ano de abandono e gira com os ventos". 

De acordo com o Ministério Público, o equipamento oferece risco para o local e gera insegurança às pessoas que passam pelo trecho. A denúncia foi assinada em setembro de 2018, quando foi encaminhada para o juiz. 

A reportagem tentou posicionamento da construtora, mas até as 17 horas desta terça-feira (27) não havia conseguido contato nos dois números de telefone disponíveis. A Prefeitura de Joinville não vai se posicionar sobre o tema porque ainda não foi notificada oficialmente da decisão.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDesembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer https://t.co/CEU79a8Wxrhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSanta Catarina ganha mais de 25 mil novas vagas de emprego em fevereiro, diz Caged https://t.co/LWFO6bwpcmhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca