Defesa Civil de Joinville emite alerta de chuva forte e descarga elétrica - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Tempo23/11/2018 | 16h10

Defesa Civil de Joinville emite alerta de chuva forte e descarga elétrica

A previsão é para a madrugada e a manhã deste sábado, 24 de novembro

Defesa Civil de Joinville emite alerta de chuva forte e descarga elétrica Salmo Duarte/Agencia RBS
Haverá picos de maré às 4h29 e às 16h39 em Joinville na madrugada de sábado Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

A Defesa Civil de Joinville emitiu alerta meteorológico de ocorrência de pancadas de chuva moderada a forte com descarga elétrica na madrugada e manhã deste sábado, 24. Trata-se de um sistema de baixa pressão com risco de temporais isolados com granizo e rajadas de vento acima de 60 km/hora.

Com base em informações do Ciram/Epagri, o volume acumulado de chuva deve variar de 40 a 70 mm, podendo ocorrer volumes pontuais maiores no litoral. A previsão leva em conta a formação de um sistema de baixa pressão que influencia a formação de uma frente fria no litoral Sul do Brasil. Os picos de maré no sábado ocorrerão às 4h29 e 16h39 — de madrugada, ela chega a 1 metro e 70 centímetros.

Recomendações

Na ocorrência de tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo a Defesa Civil recomenda às pessoas que fiquem em local abrigado,  longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas.

Em caso de alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Não transitar em pontilhões e pontes submersas e evitar que crianças fiquem próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes.

Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Leia também:

'Saudade é para toda a vida', diz homem que perdeu filha e netas há dez anos em enchente em Jaraguá do Sul


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura realiza obras em decorrência das chuvas em Joinville  https://t.co/RrhT9GBgj5há 3 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProposta de reforma administrativa é entregue na Alesc com pedido de regime de urgência https://t.co/uYbOt95avxhá 3 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca