Confira ranking de ruas com mais acidentes neste ano em Joinville - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Trânsito15/11/2018 | 19h00Atualizada em 16/11/2018 | 07h49

Confira ranking de ruas com mais acidentes neste ano em Joinville

Rua Tuiuti foi a via que mais registrou acidentes entre janeiro e outubro deste ano

Confira ranking de ruas com mais acidentes neste ano em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Primeiro lugar está a rua Tuiuti, que entre janeiro e setembro de 2018, computou 81 ocorrências Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O número de mortes de joinvilenses em acidentes de trânsito caiu 22,89% na última década. A comparação leva em conta dados coletados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), entre os meses de janeiro e setembro de 2008 e 2018 dos moradores da cidade.

De acordo com o subcomandante dos Bombeiros Voluntários, Jackson Roberto Jasper, em Joinville as ruas de maior movimento de pedestres e ciclistas computam a maior parte dos acidentes - leves e graves - registrados pela corporação.

Segundo levantamento dos bombeiros, as vias que mais registram acidentes são: em primeiro lugar está a Rua Tuiuti – que atravessa os bairros Jardim Paraíso, Aventureiro e Iririú –, que entre janeiro e setembro de 2018 computou 81 ocorrências. Em seguida, vem as ruas Monsenhor Gercino – que liga cinco bairros da zona Sul da cidade – com 70 casos; e a Albano Schmidt – que passa pelos bairros Iririú, Comasa e Boa Vista – com 52 colisões. Os dados dos bombeiros levam em consideração acidentes leves e graves. 

Foto: Arte / NSC Jornais

Jasper explica que os bombeiros atendem todos os tipos de acidentes de trânsito do qual são acionados pela Central de Emergência, com foco de trabalho no salvamento de vidas. A corporação conta com o apoio do Samu, em casos de necessidade de intervenção no paciente, como por exemplo, a aplicação de adrenalina e medicamentos.

Além disso, nos casos com vítimas fatais, quem faz o atendimento à pessoa é o Instituto Geral de Perícias (IGP). 

Leia também: 

Número de mortes de joinvilenses em acidentes de trânsito reduz 22% na década 

Motociclistas são maioria entre as vítimas de acidentes de trânsito em Joinville

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPaulo Eli é o Paulo Guedes do governo Moisés https://t.co/2tJOGaieNthá 6 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBombeiros realizam resgate após corrente arrastar banhistas em  Araquari  https://t.co/DB51fJs7Fdhá 6 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca