Chuva causa quedas de árvore e deixa rua sem energia elétrica em Joinville  - A Notícia

Versão mobile

 

Clima30/11/2018 | 18h39Atualizada em 30/11/2018 | 19h37

Chuva causa quedas de árvore e deixa rua sem energia elétrica em Joinville 

Pontos de alagamento também foram registrados na cidade, mas Defesa Civil informou que são provocados por problema de drenagem nas ruas

Chuva causa quedas de árvore e deixa rua sem energia elétrica em Joinville  Carolina Winter/NSC TV
Foto: Carolina Winter / NSC TV
A Notícia
A Notícia

A chuva da tarde desta sexta-feira, 30, causou a queda de uma árvore na rua Xavantes, no bairro Atiradores, e deixou a região sem energia elétrica.  Uma árvore também caiu em uma servidão no bairro João Costa, na zona Sul, de Joinville. Além disso, alguns pontos de alagamento foram registrados na cidade, mas, segundo a Defesa Civil, foram causados por problemas de drenagem nas vias. 

Entre as 14 e 17 horas, choveu cerca de 30 milímetros em Joinville, de acordo com os dados coletados pela Defesa Civil nas estações da cidade. Por volta das 14 horas, uma seringueira caiu na rua Xavantes. Uma casa foi atingida parcialmente e a rua ficou fechada. Com a queda, a árvore bateu nos fios da rede elétrica e as casas da região ficaram sem fornecimento de energia. Às 18h30, 1.113 residências ainda estavam sem energia elétrica. 

Segundo a Defesa Civil, a previsão é que as chuvas diminuam neste sábado, mas de chegada de uma nova frente fria no domingo, que deve causar mais chuvas. 

Em Monte Castelo, no planalto norte, foi registrada precipitação pluviométrica de 38.2 mm de chuva,em curto espaço de tempo. Com isso, ocorreu a ineficiência na vazão dos boeiros, causando pontos de enxurradas e alagamentos nos mesmos locais que já apresentaram problemas em ocasiões anteriores e que estão inseridos como áreas de risco dentro do Plano de Contingência.



 

 
A Notícia
Busca