Stammtisch reúne 30 mil pessoas e bate recorde de público em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Evento21/10/2018 | 16h56Atualizada em 21/10/2018 | 16h56

Stammtisch reúne 30 mil pessoas e bate recorde de público em Joinville

Evento aconteceu no último sábado na Via Gastronômica da cidade

Stammtisch reúne 30 mil pessoas e bate recorde de público em Joinville Elton Costa/Divulgação
Público se reuniu na Via Gastronômica Foto: Elton Costa / Divulgação

O Stammtisch bateu recorde de público em Joinville. Segundo os organizadores, durante todo o último sábado mais de 30 mil pessoas circularam pela Via Gastronômica embaladas por música de bandinhas alemãs, comidas diversificadas feitas pelos grupos participantes em 150 barracas, chope, alegria e muito bate-papo entre amigos. No ano passado, 25 mil pessoas passaram pelo evento, que é realizado pela Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville.

A edição deste ano do Stammtisch investiu novamente na segurança dos grupos e do público visitante. Além da contratação de uma equipe especializada, a CDL desenvolveu o Programa de Operações Preventivas, com o apoio e as orientações da Polícia Militar, dos Bombeiros Voluntários e, novidade neste ano, da Polícia Civil, que esteve presente com a Unidade da Delegacia Móvel.

Os restaurantes da Visconde de Taunay também se prepararam especialmente para receber o público e criou cardápios especiais para o evento. Para o coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia, Tomé de Souza, a edição de 2018 do Stammtisch de Joinville foi um sucesso.

— Atraiu um público maravilhoso, a organização foi perfeita e o tempo colaborou. É um evento para ficar no calendário da cidade — afirma.

O gerente de câmaras setoriais da CDL, Marcos Jaroczinzki, acrescenta que o destaque deste ano foi a presença mais marcante de famílias, com muitas crianças circulando com os pais e outros familiares na Via Gastronômica.

O Stammtisch CDL 2018 também se decida às questões sociais. Nesta edição foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos, que irão beneficiar quatro entidades beneficentes de Joinville.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem consegue fugir em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/lSKUOpOdsf #LeianoANhá 49 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é libertada em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/Dh8D450ixA #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca