Polícia deve investigar causa de acidente com ônibus que levava crianças para passeio em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Cidade20/10/2018 | 14h54Atualizada em 20/10/2018 | 16h47

Polícia deve investigar causa de acidente com ônibus que levava crianças para passeio em Joinville

Tombamento aconteceu início da tarde de sexta-feira (20), no distrito de Pirabeiraba

Polícia deve investigar causa de acidente com ônibus que levava crianças para passeio em Joinville Raphael Ribeiro/NSC TV
Foto: Raphael Ribeiro / NSC TV
A Notícia
A Notícia

A Polícia Civil deve abrir inquérito policial para investigar a causa do acidente com o ônibus que levava alunos do primeiro ano de uma escola da zona Leste de Joinville. De acordo com o delegado Rodrigo Bueno Gusso, responsável pelo caso, o motorista do ônibus deve ser ouvido nos próximos dias, assim como a perícia no veículo, para entender como aconteceu o tombamento do coletivo.  

Onze crianças sofreram ferimentos leves  durante o acidente, mas passam bem.  O tombamento do coletivo aconteceu na Estrada Francisco Fleith, na zona rural do Distrito de Pirabeiraba, na zona Norte da cidade.  O veículo permanece tombado no local na tarde deste sábado. Como no local não tem espaço para trabalho do guincho, a previsão é finalizar a retirada até o início desta noite. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o motorista teria parado para pedir informações em um local com barranco, quando o ônibus começou a deslizar na estrada de terra e, na manobra para controlar o veículo, ele tombou. 

Crianças faziam passeio rural

O veículo levava cerca de 30 alunos da Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch, do Jardim Iririú. As primeiras informações são de que 11 crianças tiveram ferimentos leves. Sete delas foram encaminhadas para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria e duas para o Pronto Atendimento Leste.  Todas já haviam sido liberadas das unidades hospitalares às 20 horas desta sexta-feira (20). 

Além das crianças, três professoras da primeira série também estavam no veículo, mas não se feriram. A turma realizava um passeio pedagógico na região, o ônibus foi contratado pela escola para fazer o transporte. A Secretaria da Educação está dando suporte necessário às famílias.

Leia mais: 

Homem cumprindo pena em regime aberto é preso suspeito de roubar loja em Joinville 


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem consegue fugir em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/lSKUOpOdsf #LeianoANhá 39 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é libertada em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/Dh8D450ixA #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca