Milhares de pessoas curtem o Stammtisch neste sábado, em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Lazer20/10/2018 | 11h59Atualizada em 20/10/2018 | 15h21

Milhares de pessoas curtem o Stammtisch neste sábado, em Joinville

O evento começou às 10 horas deste sábado e deve continuar até às 17 horas na Via Gastronômica 

Milhares de pessoas curtem o Stammtisch neste sábado, em Joinville Aldo Brasil/Divulgação
Foto: Aldo Brasil / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Milhares de pessoas devem aproveitar o sábado no Stammtisch 2018, em Joinville. O evento começou às 10 horas e a estimativa da organização é terminar às 17 horas. Ainda que a previsão indique tempo nublado, o público já lota as 150 barracas instaladas na rua Visconde de Taunay, no Centro da cidade. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas  (CDL), a expectativa é reunir aproximadamente 25 mil pessoas ao longo da edição deste ano.   

O Stammtisch de Joinville 2018, iniciativa da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL, garante um dia inteiro com bandas típicas, chope e gastronomia. O evento terá atrações culturais, com apresentação das bandas Rothemburg e Alemão Preto e do grupo Os Veteranos. Além das barracas, os restaurantes da Via Gastronômica estarão abertos durante a realização do Stammtisch.  

Pela primeira vez, esta edição terá barraca com venda de artesanato, roupas e acessórios típicos germânicos. Segurança garantida O trânsito será organizado com o apoio do Detrans, que apoia o evento todos os anos. O trecho da rua Visconde de Taunay que recebe o encontro de amigos fecha das 5 às 20 horas.   

Milhares de pessoas devem curtir o Stammtisch neste sábado, em Joinville
Foto: Cinthia Raasch / NSC TV

Após o evento, a rua Visconde de Taunay é varrida e lavada, sendo entregue limpa e organizada para a comunidade. Todos os grupos são orientados a acondicionar corretamente o lixo produzido em cada barraca. A empresa Ambiental, também parceira do evento, faz a coleta no final da festa.

Segurança garantida

Profissionais de uma empresa privada foram novamente contratados pelos promotores do evento, que também recebem o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários, da Polícia Militar e da Polícia Civil. 

A novidade deste ano será a presença da Polícia Civil, com a Delegacia Móvel. Os agentes irão passar em todas as barracas para orientar sobre a Lei Seca e conferir quem será o Motorista Solidário. Devem ser realizadas blitze de trânsito em pontos estratégicos ao final do evento para garantir o cumprimento da Lei Seca.

Confira o mapa da Stammtisch 2018:

Mapa Stammtisch 2018 by Gabi Florêncio on Scribd

Leia mais:
Bierville ajuda a dar visibilidade para o mercado cervejeiro de Joinville

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMaquete de Jaraguá do Sul em material reciclado é exposta no Centro de Convivência https://t.co/k06HxZ6NzV #LeianoANhá 17 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 20 de novembro de 2018 https://t.co/OzTXlMPGzf #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca