Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos e alagamentos em Joinville - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Clima18/10/2018 | 11h40Atualizada em 18/10/2018 | 11h40

Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos e alagamentos em Joinville

Cidade registrou 30 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas

Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos e alagamentos em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Chuva intermitente deixa Defesa Civil em alerta Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Joinville registrou nas últimas 24 horas, 30 milímetros de chuvas. No acumulado dos últimos quatro dias foram 89 milímetros. Mesmo sem o registro de emergências neste período, a Defesa Civil de Joinville está em estado de alerta, principalmente em pontos de risco de deslizamentos ou escorregamentos de terra.

— Com a chuva intermitente, pedimos aos moradores que fiquem atentos a qualquer abatimento no terreno, inclinação de postes ou de árvores, rachaduras nas paredes, que são indicadores da eminência de um deslizamento — explica o agente da Defesa Civil, Márnio Luiz Pereira.

Nesta quinta-feira, há previsão de temporal e granizo na região de Joinville. Para a próxima semana, a previsão de picos de maré alta também pode provocar alagamentos, mesmo que ocorram sem a combinação de chuva. 

Os picos de maré serão de 1,6 a 1,7 metros, de 20 a 26 de outubro (1,7 metros nos dias 22: 1h58 e 13h45; dia 23: 2h38 e 14h30; 24: 3h13 e 15h13).

Em casos de situação de risco e emergências, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros). Quem estiver interessado em receber notificações de emergência da Defesa Civil sobre um endereço ou mais, pode cadastrar o CEP para receber mensagens pelo celular.

Confira dicas de segurança em caso de inundações
Veja dicas de segurança em caso de vendavais
Confira as dicas de segurança em deslizamentos ou escorregamentos de terra

Leia mais:

Chuva causa estragos na região Norte de Santa Catarina

Chuva causa alagamentos e queda de árvores no Oeste de SC


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMarcos Alemão faz encarada tensa e Gisele Moreira dá a revanche no Future FC 4 https://t.co/bxrLMbzYvthá 26 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaArbitragem da final do Catarinense 2019 fica com Bráulio da Silva Machado https://t.co/TcS51Xuiqhhá 26 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca