Vestibular da UFSC oferece 4,5 mil vagas; 280 delas são para o campus de Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Educação13/09/2018 | 20h06Atualizada em 13/09/2018 | 20h06

Vestibular da UFSC oferece 4,5 mil vagas; 280 delas são para o campus de Joinville

Inscrições seguem até 3 de outubro

Vestibular da UFSC oferece 4,5 mil vagas; 280 delas são para o campus de Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Campus de Joinville oferece vagas para oito cursos Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019 até o dia 3 de outubro. Ao todo, a maior universidade pública do Estado oferece 4.555 vagas por meio do provão – 70% do total de oportunidades do Vestibular – os outros 30% serão preenchidos por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No campus de Joinville são 280 vagas em oito cursos de graduação.

A seleção é feita para 101 opções de cursos de graduação distribuídas nos seus cinco campi – Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville, e acontece por meio das provas aplicadas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. Metade das vagas oferecidas é para preenchimento de estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda, étnico-racial e de acessibilidade.

Neste ano a campanha do Vestibular 2019 “UFSC: semeando futuros”, faz referência ao cultivo cotidiano de saberes e pequenas ações que geram frutos e impactam na vida e no futuro de muitos.

Inscrições

As inscrições ocorrem somente via internet e seguem até o dia 3 de outubro (valor de R$ 135,00 para todos os cursos). O prazo para requerer isenção da taxa de inscrição vai até 24 de setembro. 

O Edital, que concentra todos as informações do concurso, está disponível na página vestibular2019.ufsc.br.

Provas

As provas nos três dias de vestibular ocorrem nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Os candidatos que optarem por Florianópolis serão alocados nos municípios da Grande Florianópolis – Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José.

O portão de acesso ao local será aberto às 13h e fechado às 13h45min, em todos os dias do Vestibular. O candidato terá acesso ao local mediante apresentação do original do Documento de Identidade, legalmente válido, informado no Requerimento de Inscrição, e da confirmação de Inscrição Definitiva.

O candidato que chegar ao local de prova após o fechamento do portão de acesso não poderá realizá-la, independentemente dos motivos alegados. As provas iniciarão, impreterivelmente, às 14h e terão duração de quatro horas.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSuspeito de matar a mulher a facadas é preso em Joinville https://t.co/mJqhF43Ee0 #LeianoANhá 30 segundosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSuspeito de matar a mulher a facadas é preso em Joinville https://t.co/aYXoQeO5J4 #LeianoANhá 4 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca