Oficina de palhaçaria começa nesta quarta-feira em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Artes25/09/2018 | 17h59Atualizada em 26/09/2018 | 09h03

Oficina de palhaçaria começa nesta quarta-feira em Joinville

As aulas ocorrem, no Galpão da Associação Joinvilense de Teatro, até sábado e são voltadas para o público em geral

Oficina de palhaçaria começa nesta quarta-feira em Joinville Rodrigo Philipps/Agencia RBS
A atriz Bia Alvarez promove a oficina Estado de Brincar nesta semana Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS
A Notícia
A Notícia

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Palhaçaria Estado de Brincar, com a atriz Bia Alvarez. A oficina começa nesta quarta-feira, 26 de setembro, e ocorre no Galpão da Associação Joinvilense de Teatro (Ajote), na Cidadela Cultural Antarctica. Podem participar pessoas a partir de 18 anos, com ou sem experiência de palco.

O objetivo da oficina é realizar o estudo da linguagem da palhaçaria, que é o estudo do "ridículo", que passa fundamentalmente pelo estado de brincar. A proposta do trabalho não é a formação de palhaças e palhaços, nem fazer um estudo teórico profundo sobre a dramaturgia de espetáculos e gags de palhaçaria, mas despertar no participante um corpo disponível e um estado de brincadeira onde ele possa identificar. 

Por meio de atividades totalmente práticas, o participante terá a possibilidade de compreender, a partir de si mesmo, os mecanismos que podem levá-lo a este estado de presença, que é o estado do jogo, da relação, do "ser palhaço". 

Serão propostos exercícios de aquecimentos , jogos lúdicos em grupos e exercícios de improvisação, objetivando sempre ao participante sair do lugar cotidiano, propondo um olhar para além do formatado sobre momentos vivenciados, possibilitando assim a percepção e experimentação de um corpo presente, que brinca, diverte-se, e propõe soluções inusitadas, abrindo, desta maneira, a possibilidade para a construção de uma dramaturgia própria, que é consequentemente divertida e relacional.

A ministrante, Bia Alvarez, é de Joinville. Ela é palhaça, atriz e produtora cultural e há dez anos dedica-se à pesquisa da arte da palhaçaria. 

Agende-se:

O quê: Oficina de Palhaçaria Estado de Brincar
Quando: nos dias 26, 27 e 28,   das 18h30 às 22h30 e no dia 29, das 8 às 12 horas
Local: Galpão de Teatro da Ajote  (Rua Quinze de Novembro, 1383, América, anexo à Cidadela Cultural Antarctica)
Inscrições: Enviar email para biaalvarez.producoes@gmail.com no assunto do email colocar “Inscrição oficina”, no corpo do email as seguintes informações: Nome para constar no certificado e como tomou conhecimento da oficina. Juntamente com o comprovante de depósito ou transferência.
Investimento: R$ 70 

* Será emitido certificado ao final da oficina.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 1, 2 e 3 de dezembro de 2018 https://t.co/PV6Lzm289T #LeianoANhá 7 diasRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona perde para o Tubarão e se despede do Campeonato Catarinense https://t.co/OOIQQoSgXs #LeianoANhá 10 diasRetweet

Veja também

A Notícia
Busca