Ex-prefeito Carlito Merss é internado para fazer cateterismo em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Saúde17/09/2018 | 09h51Atualizada em 17/09/2018 | 10h42

Ex-prefeito Carlito Merss é internado para fazer cateterismo em Joinville

Ele foi internado por volta das 5h30 desta segunda-feira

Ex-prefeito Carlito Merss é internado para fazer cateterismo em Joinville Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
A Notícia
A Notícia

O ex-prefeito Carlito Merss foi internado para um cateterismo na manhã desta segunda-feira em Joinville. De acordo com a direção do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, o ex-prefeito deu entrada na unidade às 5h30, sentindo dores no peito. O primeiro diagnóstico foi de infarto, ele passou por um cateterismo e, durante o procedimento, os médicos verificaram a necessidade de realizar uma angioplastia e a colocação de um stent. 

O cateterismo consiste na introdução de um tubo flexível fino (cateter), na artéria do braço ou da perna do indivíduo, sendo conduzido até o coração. O procedimento é indicado para diagnóstico e tratamento do infarto ou da angina cardíaco. 

De acordo com a assessoria do ex-prefeito, inicialmente, ele foi atendido no Hospital Municipal São José e, em seguida, encaminhado para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde se constatou o infarto. O estado de saúde dele é estável. Carlito deve permanecer internado por mais alguns dias, para total recuperação. 

Na última semana, pacientes do hospital informaram que as angioplastias haviam sido suspensas por falta de material. Entretanto, de acordo com a direção da unidade, desde o final semana passada os procedimentos já haviam sido retomados com a chegada dos itens. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFamília abriu mão de carro de coleção para pagar viagem para audição da Escola Bolshoi, em Joinville https://t.co/Ibeqh62m97 #LeianoANhá 11 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMenina precisou superar morte do pai dez dias antes da seletiva para Escola Bolshoi, em Joinville https://t.co/hvrEXml9cf #LeianoANhá 41 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca