O ex-prefeito Carlito Merss foi internado para um cateterismo na manhã desta segunda-feira em Joinville. De acordo com a direção do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, o ex-prefeito deu entrada na unidade às 5h30, sentindo dores no peito. O primeiro diagnóstico foi de infarto, ele passou por um cateterismo e, durante o procedimento, os médicos verificaram a necessidade de realizar uma angioplastia e a colocação de um stent.
O cateterismo consiste na introdução de um tubo flexível fino (cateter), na artéria do braço ou da perna do indivíduo, sendo conduzido até o coração. O procedimento é indicado para diagnóstico e tratamento do infarto ou da angina cardíaco.
De acordo com a assessoria do ex-prefeito, inicialmente, ele foi atendido no Hospital Municipal São José e, em seguida, encaminhado para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde se constatou o infarto. O estado de saúde dele é estável. Carlito deve permanecer internado por mais alguns dias, para total recuperação.
Na última semana, pacientes do hospital informaram que as angioplastias haviam sido suspensas por falta de material. Entretanto, de acordo com a direção da unidade, desde o final semana passada os procedimentos já haviam sido retomados com a chegada dos itens.