Escola Bolshoi faz pré-seleção em Joinville nesta semana - A Notícia

Versão mobile

 

Pré-Seleção18/09/2018 | 13h55Atualizada em 18/09/2018 | 13h55

Escola Bolshoi faz pré-seleção em Joinville nesta semana

Inscrições vão até esta quarta-feira (19) no site da escola

Escola Bolshoi faz pré-seleção em Joinville nesta semana Cleber Gomes/Divulgação
Foto: Cleber Gomes / Divulgação

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza na sexta-feira, dia 21 de setembro, a pré-seleção na cidade de Joinville. As inscrições para o teste vão até esta quarta, dia 19, e podem ser feitas no site da Escola Bolshoi, na aba audições (www.escolabolshoi.com.br/audicoes ). O valor da taxa de inscrição é de R$ 22. Candidatos de toda a região de Joinville podem participar.

Nessa etapa, que antecede a seleção nacional, os candidatos nascidos de 2000 a 2006 passam por uma aula de balé, e os candidatos nascidos de 2007 a 2009 realizam alguns exercícios físicos com o objetivo de analisar o potencial do candidato, a se desenvolver no método Vaganova, aplicado pela escola. Em síntese, são analisadas habilidades físicas e artísticas, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

Paralelamente a este teste, desde o mês de junho, o Bolshoi realiza a etapa de pré-seleção nas escolas da rede pública da cidade.

Para candidatos nascidos nos anos de 2007 a 2009, residentes em Joinville, a pré-seleção é uma etapa obrigatória. Somente os candidatos aprovados nesta etapa ou pré-selecionados nas escolas públicas da cidade estarão aptos a participarem da seleção nacional, que ocorre entre os dias 19 e 21 de outubro.

 
A Notícia
Busca