Corpo de jovem é encontrado pelos bombeiros na Vigorelli, em Joinville   - A Notícia

Versão mobile

 

Acidente21/09/2018 | 20h17Atualizada em 21/09/2018 | 20h19

Corpo de jovem é encontrado pelos bombeiros na Vigorelli, em Joinville  

Buscas ocorriam desde terça-feira e chegou a contar com ajuda de helicóptero e de mergulhadores

Corpo de jovem é encontrado pelos bombeiros na Vigorelli, em Joinville   Reprodução/Reprodução
Helicóptero da Polícia Militar foi usado no dia do desaparecimento de Matheus Foto: Reprodução / Reprodução
A Notícia
A Notícia

Os Bombeiros Voluntários de Joinville localizaram e retiraram da baía da Babitonga, na tarde desta sexta (21), por voltas das 17h30, o corpo de Matheus Leopoldo Hammes, 21 anos. Ele estava desaparecido desde terça-feira, quando caiu de um jet ski na praia da Vigorelli. Nesta sexta-feira, as buscas envolveram somente rondas nas margens nas ilhas e nas proximidades dos mangues.

Os bombeiros utilizaram garateia, ferramenta utilizada para fazer um arrastão no fundo do mar. Com o arrasto, o corpo se desprendeu do lodo e boiou. O corpo veio à tona em um ponto 150 metros distante de onde testemunhas apontaram que aconteceu o afogamento, entre o trapiche e o ancoradouro da balsa de travessia. O corpo foi recolhido pelo IML.

Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na terça-feira, por volta das 17 horas, mas logo encerraram por causa do pôr do sol. Na quarta e quinta-feira, as equipes mergulharam por toda área. Nesta sexta, os aquaviários da Equipe Delta, Patrick Ernandes da Rosa e Paulo Buono, fizeram as buscas na linha d'água.

Conforme relato de testemunhas aos bombeiros, Matheus acabou afundando no mar enquanto nadava até o veículo. No momento do acidente, a maré estava alta na Vigorelli, com aproximadamente 12 metros de profundidade. 

 
A Notícia
Busca