Confira a programação do Setembro Amarelo em Joinville - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Saúde10/09/2018 | 11h48Atualizada em 10/09/2018 | 11h48

Confira a programação do Setembro Amarelo em Joinville

Mês é dedicado à prevenção do suicídio e à valorização à vida

Confira a programação do Setembro Amarelo em Joinville Rogério da Silva/Prefeitura de Joinville
Prefeitura de Joinville foi decorada com balões amarelos Foto: Rogério da Silva / Prefeitura de Joinville

Uma cor que simboliza atenção, neste mês alerta sobre a prevenção à saúde mental: Setembro Amarelo é dedicado à prevenção do suicídio e à valorização à vida. Por isso, a Secretaria da Saúde de Joinville preparou uma programação para usuários de serviços e familiares.

Diversas atividades serão promovidas (veja abaixo), envolvendo o Serviço Organizado de Inclusão Social (SOIS), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS ij), o Centro de Atenção Psicossocial “Dê Lírios” (CAPS III), Centro de Atenção Psicossocial “Nossa Casa” (CAPS II), e o Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS AD).

Os participantes de todas estas unidades irão se integrar em uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo no dia 14 de setembro. Com o tema "Caminhada de Valorização à Vida", organizada pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). A saída será às 9 horas, saindo da Praça da Bandeira, até o Hospital Municipal São José.

Além disso, nesta segunda-feira (10/09), será realizado o “Dia D pela Valorização da Vida”, na UBS Leonardo Schilikmann. O evento será aberto ao público, com ações das 9 às 17 horas. A finalidade é conscientizar sobre a importância da prevenção ao suicídio e orientar sobre os órgãos de apoio a pessoas em momentos de fragilidade.


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServiço de Psicologia da Univille completa 10 anos em 2019 https://t.co/8nrhuu5gNuhá 54 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComeça o 42º Copão Kurt Meinert de Futebol Amador em Joinville https://t.co/0QymAZL9idhá 54 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca