Concurso de Jardins da 80ª Festa das Flores abre inscrições - A Notícia

Versão mobile

 

Lazer11/09/2018 | 15h10Atualizada em 11/09/2018 | 15h12

Concurso de Jardins da 80ª Festa das Flores abre inscrições

Disputa tradicional elege os mais belos jardins da cidade, com categorias para casas, empresas, escolas e canteiros públicos

Concurso de Jardins da 80ª Festa das Flores abre inscrições Aline Maria Seitenfus/Assessoria Imprensa Conurb
Banca de jurados irá aos locais inscritos durante o mês de outubro, em datas agendadas com os participantes Foto: Aline Maria Seitenfus / Assessoria Imprensa Conurb
A Notícia
A Notícia

A Prefeitura de Joinville está com as inscrições abertas para o Concurso de Jardins da 80ª Festa das Flores de Joinville. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de setembro. O regulamento e a ficha de inscrição do Concurso de Jardins da 80ª Festa das Flores, estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville e no www.festadasflores.com.br.

Os interessados em participar deverão comparecer aos seguintes locais, com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada: na Secretaria de Cultura e Turismo – Secult (av. José Vieira, 315 – fundos do Centreventos Cau Hansen, das 8 às 14 horas), na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA (rua Anita Garibaldi, 79, das 8 às 13:30 horas), na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da SAMA (Rodovia SC 418 – Km 0, das 7 às 13 horas), ou na sede da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas - AJAO (rua Saguaçu, 212, das 13 às 17 horas).

A tradicional disputa vai eleger os mais belos jardins da cidade, em seis categorias: Residencial Urbano, Residencial Rural, Jardim Escolar (Rural e Urbano), Jardim Empresarial, Jardim Especial e Parceria Verde – Praças e Canteiros. Os primeiros colocados em todas as categorias disputarão, ainda, o prêmio Exuberância em Flores, concedido ao jardim mais florido e colorido.

Conheça as escolhidas para rainha e princesas da 80ª Festa das Flores de Joinville

Julgamento e premiações 

A avaliação dos jardins inscritos será feita por comissão julgadora composta por técnicos da SECULT, SAMA e AJAO, durante o mês de outubro, em datas a serem previamente agendadas com os participantes.  Vale destacar que os concorrentes da categoria Jardim Especial já estão sendo avaliados desde o mês de abril e receberão a última vista, também em outubro. 

Os quesitos analisados serão manutenção (estado do jardim como todo); harmonia ( entre plantas e o espaço do jardim como todo), recursos paisagísticos ( aspecto visual global e elementos como decks, pergolados, fontes, lagos, pedras, floreiras etc), vigor e estado das plantas (aspecto saudável das folhagens e gramados) e dimensão do jardim/canteiro (extensão do espaço).

A divulgação dos jardins ganhadores e a premiação acontecerão durante a programação da 80a Festa das Flores, que acontece de 13 a 18 de novembro, no Complexo Expoville, em data e horário a serem definidos pela organização do evento. Outras informações sobre o Concurso de Jardins podem ser obtidas junto à Unidade de Parques, Praças e Rearborização Pública da SAMA, pelo telefone (47) 3433-2230. 

O Concurso de Jardins da Festa das Flores é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Cultura e Turismo e Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona confirma renovação de contrato de mais três atletas https://t.co/tD2ljgc7Rv #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 16 de novembro de 2018 https://t.co/mXZmoukky1 #LeianoANhá 10 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca