Angioplastias devem ser retomadas na próxima semana em Joinville  - A Notícia

Versão mobile

 

Saúde12/09/2018 | 15h22Atualizada em 13/09/2018 | 07h35

Angioplastias devem ser retomadas na próxima semana em Joinville 

Procedimentos não estão sendo realizados na unidade por falta de materiais

Angioplastias devem ser retomadas na próxima semana em Joinville  Arquivo/NSC TV
Regional suspendeu os procedimentos por falta de materiais Foto: Arquivo / NSC TV
A Notícia
A Notícia

Os procedimentos de angioplastia devem ser normalizados a partir da segunda-feira (17) no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, no bairro Boa Vista, em Joinville. As cirurgias foram suspensas há pouco mais de dez dias por causa da falta de materiais. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os itens faltantes devem chegar até esta sexta (14) e as cirurgias, retomadas.

A cirurgia é realizada para desobstruir as artérias bloqueadas por causa do acúmulo de gordura, possibilitando a passagem do sangue. De acordo com a direção do Hospital Regional, no início desta semana já foram realizados alguns procedimentos nos pacientes, já que os casos que precisam da angioplastia são considerados de emergência.  Além disso, existe uma licitação em andamento, realizada pela SES, para a compra dos itens faltantes. 

A Secretaria não confirmou quantos pacientes aguardam a chegada ou quais materiais estão em falta para realizar o procedimento. A SES ainda afirmou que os casos mais urgentes que precisarem de transferência para outros hospitais da rede serão decididos de acordo com critérios médicos e, posteriormente, será efetuada a mudança para outra unidade hospitalar do Estado. 

Pacientes que estão internados no Hospital Regional informaram que cerca de 30 pessoas tiveram as cirurgias suspensas. Por causa da situação, familiares de alguns pacientes chegaram a fazer denúncia na ouvidoria do Ministério Público. Eles foram informados por servidores da unidade que os fornecedores retiraram os materiais do Hospital Regional por falta de pagamento em pedidos anteriores. 

Já de acordo com a direção do hospital, a situação ocorreu por um problema no fluxo de entrega dos materiais.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira áudio com as propostas dos candidatos ao governo de SC para Joinville e região https://t.co/dKdUy7lj8v #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComerciantes aprovam retirada dos tapumes na praça Dario Salles, em Joinville https://t.co/h7XTojF4R2 #LeianoANhá 3 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca