Trânsito na Serra Dona Francisca será interrompido para simulado de emergência - A Notícia

Versão mobile

 

Segurança29/08/2018 | 18h36Atualizada em 29/08/2018 | 18h36

Trânsito na Serra Dona Francisca será interrompido para simulado de emergência

Exercício tem como objetivo preparar os órgãos para atuar em casos de acidentes

Trânsito na Serra Dona Francisca será interrompido para simulado de emergência Salmo Duarte/A Notícia
Tráfego será interrompido das 9 às 12 horas Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres Regional (Cigerd) realiza na sexta-feira uma simulação de emergência na SC 418, conhecida como Serra Dona Francisca, em Joinville. O tráfego de veículos será interrompido na rodovia das 9 às 12 horas. O exercício tem como objetivo preparar os órgãos para atuar em casos de acidentes e emergências. 

Na ocasião, será simulado um acidente com caminhão que transporta produtos perigosos e um ônibus com passageiros. Haverá uma vítima contaminada e outras feridas. A simulação ocorrerá no quilômetro 17, próximo das curvas do mirante. O fluxo da via será sinalizado e a condição normalizada no período da tarde. 

O exercício é coordenado pelo Cigerd, composto por aproximadamente 20 órgãos de resposta das esferas estadual e municipal. A ação conta também com a participação de rádio amadores, quando será realizado teste de modelo de comunicação na serra, e o grupo especializado em resgate de montanha. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina https://t.co/Os8SoSQEaQ #LeianoANhá 1 diaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDo clássico ao rock, Pianíssimo de Joinville prova que piano é para todos os gostos e idades  https://t.co/CAz69AcaB7 #LeianoANhá 1 diaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca