Prefeitura de Joinville realiza tratamento do solo na rua das Palmeiras - A Notícia

Versão mobile

 

Tratamento31/08/2018 | 16h07Atualizada em 31/08/2018 | 16h08

Prefeitura de Joinville realiza tratamento do solo na rua das Palmeiras

Ação faz parte das medidas de tratamento das palmeiras do cartão postal da cidade

Prefeitura de Joinville realiza tratamento do solo na rua das Palmeiras Phellipp José/Prefeitura de Joinville
Foto: Phellipp José / Prefeitura de Joinville

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (Sama) de Joinville realizou nesta sexta-feira um procedimento para neutralização do solo da Alameda Brustlein, conhecida como Rua das Palmeiras. A ação faz parte das medidas de tratamento das palmeiras do cartão postal da cidade.

Os canteiros receberam produto à base de calcário com o objetivo de reduzir a acidez do solo e favorecer a absorção de nutrientes pelas plantas.

— Primeiro é preciso fazer a correção do solo, para depois fazermos a aplicação dos adubos que ajudarão a fortalecer as plantas, principalmente as palmeiras — explicou o coordenador de Praças e Jardins da SAMA, Altamir Vanderlinde.

Os resultados do tratamento serão avaliados em cerca de três meses, quando amostras do solo passarão por nova análise. Só após a constatação de que o grau de acidez está normalizado é que serão realizadas as adubações.

— Nosso lema é recuperar as palmeiras. A comissão de técnicos da SAMA fez análises e estudos e concluiu que esse tratamento é preciso. Os resultados deverão surgir dentro de seis meses e veremos melhorias como árvores com folhas mais verdes — completa o coordenador.

Plantio de flores

Além do acompanhamento constante dos canteiros e palmeiras, até o final deste mês a SAMA vai fazer o plantio de novas flores na rua das Palmeiras.

Entre as espécies que irão colorir a alameda, estão os "beijinhos", que possuem período de vida mais longo e são mais resistentes às oscilações de temperatura.

— A ideia é termos a rua das Palmeiras totalmente florida no mês de novembro, especialmente para a 80ª Festa das Flores — complementa Vanderlinde.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem consegue fugir em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/lSKUOpOdsf #LeianoANhá 14 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é libertada em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/Dh8D450ixA #LeianoANhá 15 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca