Prefeitura de Joinville realiza 5ª edição do mamaço - A Notícia

Versão mobile

 

Aleitamento materno02/08/2018 | 12h23Atualizada em 02/08/2018 | 12h23

Prefeitura de Joinville realiza 5ª edição do mamaço

Mobilização acontece na segunda-feira, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen

Prefeitura de Joinville realiza 5ª edição do mamaço Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

“Aleitamento materno: a base da vida” é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2018 que será marcada em Joinville por um mamaço que acontece na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, das 15h50 as 16h20. A realização é da Estratégia Amamenta Alimenta da Secretaria da Saúde de Joinville.

Este é o 5º mamaço que acontece em Joinville e integra a Semana Mundial do Aleitamento Materno, no período de 1º a 5 de agosto. A mobilização das mães e seus bebes está sendo feita por meio de convite pelas Unidades Básicas de Saúde espalhadas em todos os bairros. A estimativa é da participação de 100 a 150 mães.

Equipe da Secretaria da Saúde estará presente para dar informações e orientações. Haverá distribuição de lanche e atividades recreativas com camas elásticas e carrinho de pipoca. No mesmo local serão expostos os cartazes produzidos pelas Unidades Básicas de Saúde que estão participando de concurso tendo a amamentação como temática.

O mamaço integra a programação do 1º Dia da Comunidade de Joinville que envolve também a Maternidade Darcy Vargas em comemoração aos 10 anos da Jornada de Perinatologia. Haverá palestras sobre gestação, parto e cuidados com o bebê. Também serão montadas tendas onde serão dadas orientações sobre aleitamento, planejamento familiar e testes rápidos para detecção de doenças como HIV e Sífilis.

Benefícios

Originado na França, o mamaço tem o objetivo de mostrar a importância da amamentação e acabar com o preconceito contra mães que amamentam em lugares públicos. Entre os benefícios estão o padrão de nutrição do leite materno, a prevenção de doenças tanto para a mãe quanto para o bebê, a melhora da estrutura emocional por meio do vínculo com a mãe.

A Campanha de Aleitamento Materno defende a amamentação materna exclusiva até os seis meses. Também orienta para que as mães sigam dando o peito para seus pequenos até os dois anos de idade, introduzindo aos poucos outros alimentos.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaÍcone do blues fará show gratuito nesta terça-feira em Joinville https://t.co/ZbViJGLzaB #LeianoANhá 58 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2018 https://t.co/w00Q4GLn6A #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca