Joinville ganha primeiro ponto para descarte de pneus usados - A Notícia

Versão mobile

 

Saúde21/08/2018 | 08h26Atualizada em 21/08/2018 | 08h27

Joinville ganha primeiro ponto para descarte de pneus usados

Iniciativa tem como objetivo de eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue

Joinville ganha primeiro ponto para descarte de pneus usados  Claudia Baartsch/Agencia RBS
Ponto para descarte de pneus inutilizados fica na Subprefeitura Leste Foto: Claudia Baartsch / Agencia RBS
A Notícia
A Notícia

A partir de 27 de agosto, a Prefeitura vai instalar um "Ecoponto" para descarte correto de pneus inutilizados em Joinville. O ponto fica na Subprefeitura Leste, região onde está o bairro com mais incidência de focos do Aedes aegypti. Até maio deste ano, o Boa Vista havia registrado 146 focos do mosquito, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A iniciativa tem o objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti na cidade. Assim, quem tiver pneus inutilizados em casa, principalmente armazenados em local que receba água da chuva, poderá levá-los até o local. 

O governo municipal orienta que, de preferência, o material deve ser limpo. Posteriormente, os pneus serão recolhidos por empresas autorizadas. O Ecoponto na Subprefeitura Leste será o primeiro do município. 

O local poderá ser utilizado por joinvilenses de todas as regiões do município para descarte correto desses materiais. O atendimento será feito no período da manhã, das 7 às 12 horas. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFesta das Flores deve movimentar R$ 5 milhões em Joinville https://t.co/DRQrGzL19h #LeianoANhá 21 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona confirma renovação de contrato de mais três atletas https://t.co/tD2ljgc7Rv #LeianoANhá 1 diaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca