Gala Bolshoi apresenta espetáculo nesta quinta e sexta-feira em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura29/08/2018 | 15h13Atualizada em 29/08/2018 | 15h13

Gala Bolshoi apresenta espetáculo nesta quinta e sexta-feira em Joinville

Espetáculo conta com trechos de grandes balés de repertório como Don Quixote, Quebra-nozes e O Lago dos Cisnes

Gala Bolshoi apresenta espetáculo nesta quinta e sexta-feira em Joinville Cleber Gomes/Divulgação
Foto: Cleber Gomes / Divulgação

 Nesta quinta e sexta-feira a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta o espetáculo Gala Bolshoi, às 20 horas, no Teatro Juarez Machado. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada para estudantes, idosos e professores com comprovante) e estão à venda no site www.enjoyevents.com.br e na secretaria da escola. Dessa vez, dois grandes parceiros da instituição apoiam os espetáculos: O Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) e o Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville (Simdec).

O espetáculo conta com trechos de grandes balés de repertório como Don Quixote, Quebra-nozes e O Lago dos Cisnes. No segundo ato, Danças Polovitsianas, da Ópera "O Príncipe Igor", que narra à passagem do Príncipe Igor no cativeiro, durante a guerra com os polovitsianos, povo nômade, no século XII. A obra, com música do russo Alexander Borodin, que impressionou Paris em 1909, na "Saisons Russes" de Sergei Diaghilev, tem versão coreográfica de Kasyan Goleizovsky. As vozes que dão vida a Ópera "O Príncipe Igor", ganham movimento dos bailarinos e trazem uma explosão de emoções com as Danças Polovitsianas.

Na tarde do dia 31 de agosto, às 15 horas, no Teatro Juarez Machado, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de "Formação de Plateia", contrapartida social do projeto do Simdec. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar o espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Por meio desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

 
A Notícia
Busca