Curtas-metragens internacionais serão exibidos no Museu de Arte de Joinville e CEU do Aventureiro - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura21/08/2018 | 15h46Atualizada em 21/08/2018 | 17h17

Curtas-metragens internacionais serão exibidos no Museu de Arte de Joinville e CEU do Aventureiro

Segunda edição do Joinville International Short Film Festival acontece 29 de agosto a 2 de setembro

Curtas-metragens internacionais serão exibidos no Museu de Arte de Joinville e CEU do Aventureiro Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

De 29 de agosto a 2 de setembro, acontece a segunda edição do Joinville International Short Film Festival – JISFF, evento que busca promover a acessibilidade do público ao cinema, com a exibição de 112 curtas-metragens, produzidos em 75 países. 

Durante o festival, que tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, serão realizadas 26 sessões gratuitas (dez a mais do que em 2017), com filmes dos mais variados gêneros, em locais públicos e privados da cidade.

Um desses espaços será o Centro de Arte e Esportes Unificados (CEU) do Aventureiro (rua Theonesto Westrupp, s/no), onde a comunidade e alunos das escolas da região poderão assistir aos curtas infantis e infantojuvenis da mostra 'Quixotinho', no dia 31 de agosto (sexta-feira), das 10:30 às 15 horas. 

No sábado, 1o de setembro, no Museu de Arte de Joinville – MAJ (rua XV de Novembro, 1400, América), o público poderá assistir às sessões de cinema tendo os jardins do MAJ como cenário. As sessões acontecerão das 19 às 22 horas, com filmes das mostras Internacional  e Arthouse. 

A 'noite dos campeões', no dia 2 de setembro, no Teatro Juarez Machado, premiará melhor ator, atriz, diretor, roteiro, Curta Internacional, Curta Arthouse e Curta Film Dance. 

O roteiro de sessões do JISFF inclui, também, a galeria 33 ArtHouse, UniSociesc, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e GNC Cinemas do Shopping Mueller. 

Oficinas 

Além da exibição de curtas, o JISFF traz como novidade desta edição, programação dedicada ao fomento da produção audiovisual, com a realização da residência artística com o diretor de fotografia Fábio Cabral, nos dias 29 e 30 de agosto. 

Premiado em Cannes e profissional com vasta bagagem no cinema nacional, ele também ministrará a oficina de iniciação ao cinema ao lado de Anderson Dresch, do Estúdio Ocotéa, de Joinville. Será nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. 

As duas programações acontecem na Galeria 33, são gratuitas e têm inscrições pelo e-mail producaoocotea@terra.com.br. 

De acordo com o criador do evento, Alceu Bett, a abrangência e diversidade de filmes e atrações consolida o Joinville International Short Film Festival como o maior festival de curtas-metragens de Santa Catarina e um dos maiores da região Sul. 

- Acredito realmente no JISFF como uma janela de cinema independente. Todos os estilos são bem-vindos, desde que tenham algo a acrescentar. O curta-metragem tem, de fato, a possibilidade de gerar uma nova linguagem para o cinema - observa Bett. 

A programação completa está disponível no site jisffestival.com, e nos folhetos que podem ser encontrados em escolas, universidades, associações de bairro e no comércio de Joinville.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Imagens mostram homem deixando o local do crime após morte de pai e irmã em São Bento do Sul https://t.co/ehliPPm6ab #LeianoANhá 35 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComeça vistoria dos bombeiros nos Museus de Joinville https://t.co/zBCVLNox7T #LeianoANhá 58 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca